Início
CIDADANIA EM FOCO
21/11/2017
Colégio de Líderes define membros de CPI, vereador Renivaldo Nascimento diz que: CPI é palanque eleitoreiro e autopromoção de vereadores candidatos
Arquivo/CMC
Vereador Renivaldo Nascimento
Na manhã desta quinta-feira (16), aconteceu a reunião extraordinária do Colégio de Líderes da Câmara Municipal de Cuiabá, para definir o relator e o membro da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, criada para investigar o atual prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (PMDB).

O Colégio de Líderes é composto pelos líderes indicados por cada bancada parlamentar e tem a finalidade de deliberar acerca das proposições a serem votadas em Plenário, além dessa ação, o regimento também assegura aos líderes indicar o representante do respectivo partido e seu substituto em Comissões.

O presidente da Câmara, vereador Justino Malheiros (PV), anunciou o resultado da votação durante coletiva à imprensa.

Por 10 votos a 2 definiu-se como o Relator da Comissão, o Vereador Adevair Cabral (PSDB), que já está em seu quarto mandato no parlamento e hoje faz parte da segunda maior bancada na Câmara. O pevista Mário Nadaf, que também está no seu quarto mandato e faz parte da maior bancada foi escolhido em votação como membro da CPI. O vice-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá Renivaldo Nascimento (PSDB) explicou que  ao contrário do que se expõe na mídia, querem jogar para torcida e alerta sobre os verdadeiros objetivos relacionados a próxima eleição, o palanque e candidatos  fazendo campanha, iludem a população com politicagem barata. “A Polícia Federal já está investigando, o Ministério Público já está investigando. O que a Câmara vai fazer ainda com essa investigação? A Câmara tem mais poder investigatório do que uma Polícia Federal, do que o Ministério Público? Eles são competentíssimos para isso aí, tem a chancela de um juiz para fazer qualquer verificação, buscar, para ouvir, levar coercitivamente. E nós, não. O que nós vamos ficar fazendo aqui?”, questionou.

O vereador finalizou dizendo com a instauração da CPI, a câmara vai acabar “passando vergonha” e que a apuração por parte dos vereadores seria necessária apenas se as demais instituições não tivessem tomados providências. “Vai passar vergonha essa CPI porque não tem condições de levar para frente, não só por falta de servidor, mas pela questão jurídica mesmo. Se os órgãos de investigação estivessem omissos, tudo bem. Se ninguém está fazendo nada, eu vou fazer alguma coisa aqui. Mas nós estamos aqui sentados, aguardando o resultado de toda essa celeuma aí. Eu quero que apure, de verdade, mas não é pisando na cabeça das pessoas pra se autopromover”, concluiu.
 
O tucano explicou que não vê viabilidade na CPI tanto pelo fato da Câmara Municipal estar sem estrutura de pessoal, quanto pela falta de fundamento jurídico. Ele diz ter interesse em que o esquema de corrupção delatado por Silval Barbosa seja esclarecido, mas pelos órgãos competentes.

Renivaldo Nascimento (PSDB) cita ainda “Eu não fui ao STF com ‘faixinha’, não. Aquilo ali foi pra tirar foto, para mídia... Eu não me sujeito a isso, até porque sei que não temos influência nenhuma lá no STF. Aquela casa trabalha. Aquilo foi uma extensão do circo. Vai ser mais um circo na CPI”, declarou Renivaldo durante sessão ordinária que debatia justamente a abertura da CPI para investigar o prefeito.

Assessoria de Imprensa/Vereador Renivaldo Nascimento



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
18/06 - Audiência Pública
13/06 - Arruamento e abairramento serão discutidos em audiência pública nesta sexta
05/06 - Maio Amarelo - Balanços das ações
22/05 - Câmara realiza sessão solene para entrega de Título Honorífico aos Festeiros do Divino
21/05 - Bussiki premia estudante por redação que estimula a adoção de crianças
21/05 - Bussiki premia estudante por redação que estimula a adoção de crianças
17/05 - Câmara de Cuiabá ressalta importância da tolerância de do respeito ao lembra-se do Dia Internacional Contra a Homofobia
15/05 - Artista moçambicano, Hermínio Dhanlumbo, expõe esculturas no Parlamento cuiabano
11/05 - A abolição de 1888: festejar e pensar
09/05 - Câmara Municipal homenageia Dia das Mães com orquídeas
08/05 - 50 Anos de História, Bairro Cidade Verde Primeiro Conjunto Habitacional de Cuiabá
04/05 - Dr. Xavier diz que idosos têm sofrido agressões no transporte coletivo
02/05 - Dia 02/05 Dia do Taquígrafo | Câmara de Cuiabá parabeniza seus servidores taquígrafos
27/04 - Presidente do SINDATEN participa da Tribuna Livre da Câmara e pede apoio aos edis na causa dos Auxiliares e Técnicos em enfermagem
25/04 - Bussiki cobra esclarecimentos sobre implantação de rodízio de veículos
20/04 - Documentário Moisés Martins será lançado no próximo dia 20, no Cine Teatro Cuiabá
19/04 - Câmara de Cuiabá lembra Dia do Índio
17/04 - Documentário Moisés Martins será lançado no próximo dia 20, no Cine Teatro Cuiabá
12/04 - Malha asfáltica beneficiará mais de 50 mil pessoas em Cuiabá
10/04 - Documentário Moisés Martins será lançado no próximo dia 20, no Cine Teatro Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.