Início
CIDADANIA EM FOCO
11/12/2017
Estudantes e profissionais da escola municipal Octacílio da Cruz visitam Câmara de Cuiabá
Brunna Maria/Secom-CMC
Na manhã desta segunda-feira (11), a convite do vereador Abilio Junior, estiveram na Câmara Municipal de Cuiabá os estudantes: Giovana Ferreira, Samuel Cristian, Gustavo da Silva e Isadora da Silva Rodrigues e as profissionais: Ester Danilichen, professora e Josimairi Rodrigues, coordenadora pedagógica, todos da Escola Municipal de Ensino Básico Tenente Octacílio Sebastião da Cruz. Na oportunidade os visitantes fizerem um tur na Casa de Leis, conheceram o Plenário, entre outras dependias do parlamento local.

A visita se deu em virtude da busca de apoio da Câmara e também da Prefeitura para o projeto ambiental que foi realizado pelos alunos da 3ª serie do Ensino Fundamental. Na ocasião da visita, os estudantes entregaram uma carta (anexo) feita pelos próprios alunos na qual eles sugerem ações para o poder público intervir no parque Lagoa Encantando, proceder a limpeza e manutenção, além disso solicitaram melhorias na escola.

Ao relatar a importância do projeto, os alunos informaram que o meio ambiente é muito importante para a vida e que por isso precisa ser preservado e recuperado, quando ele está degradado, além disso, os estudantes mencionaram sua satisfação ao conhecerem a Câmara e também da contribuição que os vereadores podem dar para o sucesso de seus projetos.

Isadora da Silva, uma das participantes do projeto, ao comentar a relevância do projeto, ressaltou que: “a importância de manter o lugar limpo, por que se ele não manter o lugar limpo um dia o mundo não vai mais aguentar e não vai mais ter água e não vai mais ter bondade”, além disso a estudante falou que o poder público pode ajudar melhorando a segurança com iluminação e a estrutura do local.

“Estamos terminando um projeto sobre o meio ambiente e mediante uma pesquisa que os estudantes fizeram, tanto no parque Lagoa Encantada como na própria escola, constatamos a necessidade de buscar apoio na Câmara e na Prefeitura, bem assim de propiciar aos alunos uma educação prática e cidadã, afirmou Danilichen”.

Já Josimaire Rodrigues ressaltou que: “viemos aqui, para que a pesquisa dos estudantes tenha um retorno para a comunidade, nós trabalhamos com mudança de atitudes, de comportamento e na conscientização, os nossos projetos levam em conta isso, portanto é importante as aulas de campo, que nós chamamos de expedição investigativa, a partir disso surgiram vários questionamentos, o que propicia ações interventivas dos estudantes na resolução dos problemas, com o auxilio do poder público”. 

Secretaria de Comunicação


Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
19/02 - Nesta terça-feira (20), Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (PICS) serão discutidas na Tribuna Livre por Nilva Campos
09/02 - Câmara Municipal de Cuiabá deseja bons festejos à sociedade cuiabana neste carnaval
07/02 - "Dona Orene precisa de ajuda urgente", afirma Dr. Xavier
06/02 - DAS SOMBRAS, À LUZ: Servidores com deficiência visual do Legislativo de Cuiabá dão exemplos de superação
15/01 - Câmara de Cuiabá dá continuidade a projeto de eficiência energética e economizará de 20 a 30% em sua conta de energia
26/12 - Sentimento é de dever cumprido", afirma vereador ao analisar seu desempenho parlamentar em 2017
19/12 - Câmara de Cuiabá melhora eficiência energética ao participar de projeto da Energisa
15/12 - Câmara lembra o Dia do Rasqueado Cuiabano
05/12 - A convite do vereador Abilio Junior, Moisés Martins discursa, na Câmara, sobre preservação da memória cuiabana
29/11 - Câmara de Cuiabá lembra-se do Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino
22/11 - Câmara de Cuiabá parabeniza aos músicos
21/11 - Colégio de Líderes define membros de CPI, vereador Renivaldo Nascimento diz que: CPI é palanque eleitoreiro e autopromoção de vereadores candidatos
17/11 - Câmara recebe o ex-vereador Rinaldo Almeida, autor da lei que instituiu a dia 20 de novembro como feriado municipal
10/11 - Lei Complementar aprovada pela Câmara de Cuiabá promove Mutirão Fiscal 2017
09/11 - Câmara de Cuiabá orienta os seus servidores sobre cuidados com a saúde
08/11 - Câmara de Cuiabá lembra Dia Mundial do Urbanismo
19/10 - Câmara de Cuiabá promove orientação aos servidores sobre o Câncer de Mama
17/10 - Parabéns a todos os eletricistas!
09/10 - Lions Clube comemora 100 anos em Sessão Solene na Câmara
03/10 - Outubro Rosa 2017
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.