Início

Pontos Turísticos
Parque Estadual Massairo Okamura

O Parque Massairo Okamura é um parque estadual, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça em Cuiabá, situa-se em área de proteção ambiental de 54 hectares, tendo em seus limites nascentes que constituem a cabeceira do córregos do Barbado e Moinho, tributário do Rios Coxipó e Cuiabá. Por isso foram evitadas quaisquer intervenções nas suas proximidades sendo mantida a cobertura vegetal nativa. A vegetação do Parque é típica de cerrado.


A área urbanizada do Parque, destinada ao lazer, é composta por cerca de 2Km de trilhas, sanitários públicos, e centro para educação ambiental. Abriga também: passagem de água, mirante, espelho d´água e a praça "Boé Bororo", instalações administrativas e um palco para atividades comunitárias. 


Especial para a praça "Nações Indígenas", que remete ao desenho de uma aldeia bororo e foi concebida com a preocupação de preservar a memória dos povos indígenas de Mato Grosso. Seu formato, imitando a aldeia, é uma homenagem ao povo que habitou a região de Cuiabá até a chegada do homem branco.                     

Massairo Okamura foi vereador em Cuiabá, fundou a primeira Organização Não-Governamental (ONG), voltada aos interesses do meio ambiente, a Sociedade Cuiabana de Meio Ambiente, em 1977. 


Endereço: Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), bairro Morado do Ouro.


Diariamente das 06 às 18h

Informações: 3644-4269


Voltar

SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.