Início
Pontos Turísticos
Igreja São Judas Tadeu

Todos que vinham para Cuiabá, da região sul do país por rodovia, tinham como porta de entrada a Avenida Coronel Escolástico. Ela começa na Igreja São Judas Tadeu e termina na Igreja do Rosário.
Essa avenida tem um grande monumento da cidade: ali está edificado o pedestal que homenageia as figuras do Bandeirante, do Garimpeiro e do Índio. A primeira casa construída nessa Avenida está ao lado da Igreja São Judas Tadeu, pertencia ao comprador de gados, Sr. Luiz Soares da Silva que morou por muito tempo ali e mais pelas imediações do entroncamento com a avenida João Gomes sobrinho.
O santo, patrono das causas desesperadas e das causas perdidas, é também padroeiro do Clube de Regatas do Flamengo. O símbolo de São Judas é um machadinho. Por vezes ele é apresentado segurando um machado, uma clava, uma espada ou uma alabarda, por sua morte ter ocorrido por uma dessas armas. O santo é também apresentado em ícones com uma flama ao redor de sua cabeça. Esta flama representa a presença de Pentecostes, quando ele recebeu o Espírito Santo junto com outros apóstolos. Em alguns casos ele é mostrado como um rolo ou livro (sua epístola) ou segurando uma régua de carpinteiro.

Voltar

SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Rua Barão de Melgaço - Praça Phascoal Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-901 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.