Início
Pontos Turísticos
Igreja da Boa Morte

A bicentenária Igreja da Nossa Senhora da Boa Morte, situada hoje na Praça Dr. Antonio Correa, é relíquia veneranda das tradições cuiabana. Pertencia, segundo Joaquim Ferreira Murtinho (1869) a uma irmandade composta de homens de cor que não se admitia, em seu grêmio, homens brancos ou negros.
Possuia em 1864, três a óleo, com frisos dourados. Ali estava colocado num rico esquife a imagem de Nossa Senhora da Boa Morte, dentro de belo nicho, em uma abertura por baixo do trono.
De arquitetura simples, a Igreja da Boa Morte destacava-se no cenário da cidade com sua única torre encimada com a figura representativa de um Galo, um único telhado em duas águas e sua composição arquitetônica barroca com fachada neoclássica,  realçando-se bela pela sua posição no alto do platô que tem o seu nome
 A Igreja da Boa Morte carrega na sua historia grandes tradições e manifestações de fé cristã, católica, como a festa de Nossa Senhora da Glória (agosto), e de Santo Antônio (junho), bem como a distribuição de alimentos aos pobres de Santo Antônio, toda primeira terça-feira do mês. 
Foi tombada pela portaria nº 75/87 D.O. 04/11/1987

Voltar

SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Rua Barão de Melgaço - Praça Phascoal Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-901 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.