09/09/2019
Vereador Dr. Xavier e adjunto da Saúde fiscalizam obras da UPA do Verdão
Câmara Municipal de Cuiabá
"Trata-se de um empreendimento que ninguém acreditava que fosse se tornar realidade tão cedo. E, a exemplo do novo Hospital Municipal de Cuiabá, agora já desponta como mais um suporte de importância fundamental na assistência à Saúde Pública (SUS)", afirmou o parlamentar

Juntamente com o adjunto da Secretaria Municipal de Saúde, médico Gustavo Palma, o vereador Dr. Xavier fiscalizou hoje (9) cedo as obras da UPA do Verdão, prevista para ser inaugurada em outubro próximo. Toda a parte física está 100% concluída, faltando instalar parte do setor elétrico (refrigeração), equipamentos clínicos e mobiliário, em geral, levantaram. Dr. Xavier aplaudiu mais essa iniciativa da Prefeitura da capital, afirmando que a gestão atual realmente tem se empenhado para melhorar setores deficitários da Saúde Pública, a exemplo da recente inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá.

"Nessa visita "in loco", constatamos que os serviços para operacionalização breve desta UPA se encontram a todo vapor. Pela dinâmica do trabalho aqui empreendido - e conforme estabelece o cronograma de obras -, deve ser inaugurada entre o final de outubro ou início de novembro, no máximo. Além do atendimento humanizado, meta constante do prefeito Emanuel Pinheiro, o espaço físico interno/externo a ser disponibilizado à população é dos mais modernos e confortáveis, nos moldes preconizados pelo Ministério da Saúde", sublinhou.

Dirigindo-se ao adjunto da Secretaria de Saúde, Gustavo Palma, Dr. Xavier ainda fez questão de ressaltar que o sucesso do empreendimento em curso se deve ao empenho da diretoria da Pasta à qual ele está integrado e, especialmente, à determinação do prefeito em sequenciar iniciativas estruturantes na área de Saúde, "cumprindo mais uma de suas promessas de campanha".

Para Gustavo Palma, essa vistoria à UPA do Verdão comprovou que os serviços estão bem acelerados e perfeitamente compatíveis ao projeto original. "O prefeito Emanuel Pinheiro é comprometido com a Saúde no município de Cuiabá. Tem nos cobrado bastante para que as obras saiam do papel e se tornem de fato a realidade ansiada por todos no menor tempo possível. Eu agradeço ao vereador Dr. Xavier e aos demais vereadores por externar críticas construtivas a favor das melhorias que precisam ser implantadas no sistema, como um todo".

Também participaram dessa visita à UPA do Verdão a coordenadora atual da Policlínica do Verdão, Sílvia de Figueiredo, a responsável técnica pela unidade, Isabel Cristina, e o coordenador da Região Oeste, Adelson Rosa (subprefeito).

João Carlos de Queiroz | Assessoria Vereador Xavier