11/09/2019
São Gonçalo Beira Rio será palco de audiência pública nesta quarta (11)
Câmara Municipal de Cuiabá
O São Gonçalo Beira Rio será palco de uma audiência pública, promovida pela Câmara Municipal de Cuiabá, para debater ações em beneficio da comunidade. O evento será realiza nesta quarta-feira (11) a partir das 19 horas no Centro Comunitário da localidade ribeirinha.

“Essa audiência será muito importante, pois vamos tratar de vários assuntos, que envolvem não somente o São Gonçalo Beira Rio, como todos os bairros adjacentes. Quem toma as decisões, quem opina, e quem faz chegar as demandas ao poder público é a sociedade, então e muito importante a participação de todos”, destacou o presidente da UCAM, José Maurício Pereira.

A intenção do Parlamento Municipal é de ouvir aos pleitos dos moradores e comerciantes locais e ainda fazer uma ponte com o Executivo Municipal para concretização de determinadas ações voltadas à comunidade.

A maior reivindicação dos moradores e comerciantes da região é quanto à concretização da obra de revitalização da orla. Para eles, isso poderá fomentar ainda mais o turismo e o comércio da região, que é um dos locais mais visitados da Capital.

“A orla irá trazer muitos benefícios para a nossa comunidade, pois vai atrair mais turistas, vai abrir novos horizontes aqui”, ressaltou a artesã Cirley Rodrigues da Conceição, moradora da comunidade.

No último dia 18 de agosto, o Legislativo Cuiabano promoveu o seu primeiro Pedal Solidário, o qual teve como ponto de chegada a comunidade São Gonçalo Beira Rio.

Na oportunidade, o presidente da Associação de Moradores da região, Dalmi Lúcio de Almeida, entregou nas mãos do presidente do Parlamento Municipal, vereador Misael Galvão (PSB), um abaixo assinado com mais de 100 assinaturas solicitando a intervenção do Legislativo par garantir a obra.

“Vai ser bom para o bairro, para a cultura, para os turistas que vem de fora. Aqui tem vários atrativos e muitos não sabem disso. Então, com a orla, vai ajudar bastante”, disse a técnica em enfermagem Grazielly Hoffman, moradora da região.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá