12/09/2019
Vereador homenageia PMs que evitaram tragédia em Van escolar
Assessoria de Imprensa - Hozeander Antônio

O vereador por Cuiabá, Delegado Marcos Veloso (PV) entregou nesta quinta-feira (12), moções de aplausos aos policiais militares sargento Daniel Costa e o soldado Nilson Júnior Fernandes Souza, pela bravura e esforço empenhado na ação que resguardou a integridade física dos integrantes de uma van escolar que pegou fogo, na região do bairro Planalto. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, prestigiou a entrega da honraria.

O fato aconteceu no último dia 22, às 17:30 horas, quando os militares receberam, através de populares, o comunicado de que nas proximidades da Base do Planalto, um veículo escolar, com várias crianças em seu interior, encontrava-se em chamas expondo em risco a situação física dos ocupantes daquele automotor. Imediatamente, eles dirigiram-se ao local e controlaram a situação, evitando uma tragédia.

Utilizando dos conhecimentos práticos adquiridos no exercício da profissão, e também se expondo ao perigo, os militares homenageados conseguiram debelar completamente as chamas, providenciando, concomitantemente, a retiradas das crianças e motorista, que se encontravam no interior do veículo.

“Nobre é a missão de Segurança e os senhores materializaram isso nessa ação, como todos os nossos companheiros diuturnamente o fazem nos quadrantes desse Estado. As vezes a população não tem a ideia e dimensão do que é o nosso trabalho de policial. Somos os únicos servidores desse país, que saímos todos os dias de casa e não sabemos se voltaremos, pois essa é a nossa missão, entregar a vida pelo próximo”, enfatizou Marcos Veloso.

O parlamentar ressaltou que a ação obteve resultado positivo, necessitou de um ato de coragem, esforço físico e respeito à vida.  “Entendo perfeitamente justo o agradecimento e reconhecimento aos militares pelo ato de coragem, bravura e cuidados para com a população cuiabana, a quem, além do dever, possui sentimentos de nobreza na preservação de sua segurança. Gostaria que os senhores recebessem essa moção de aplausos que é uma homenagem da população cuiabana”, disse Marcos Veloso.

“Quero agradecer ao vereador Marcos Veloso pelo reconhecimento do nosso trabalho feito aqui na Câmara Municipal, deixo aqui o meu muito obrigado em nome da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. Reforço que a Polícia Militar está sempre a disposição da população”, disse o sargento Daniel Costa.

Bruno Garcia | Assessoria Vereador Marcos Veloso