24/09/2019
Misael homenageia Comando da Polícia Militar de Mato Grosso pelos seus 184 anos
Assessoria de Imprensa

O vereador Misael Galvão (PSB) entregou nesta segunda-feira (23) uma moção de aplauso em comemoração aos 184 anos da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

“É muito gratificante poder fazer parte dessa comemoração e homenagear os policiais do nosso estado”, conta Galvão.

A Polícia Militar tem papel de relevância, uma vez que se destaca, também, como força pública estadual, primando pelo zelo, honestidade e correção de propósitos com a finalidade de proteger o cidadão, sociedade e os bens públicos e privados, coibindo os ilícitos penais e as infrações administrativas.

Na ocasião, o Coronel da Polícia Militar, Jonildo José de Assis, também foi agraciado pelo trabalho que presta a sociedade.  Assis ingressou na carreira militar em 1995. Desde então, ocupou diversas posições de destaque. Já foi comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM, Comandante e Coordenador do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (GEFRON), e Secretário Adjunto de Integração Operacional da SESP desde setembro de 2017 até o momento.

“O Coronel Assis é mais que merecedor dessa Moção de Aplausos pelo excelente trabalho, exercendo suas funções com muita presteza, dedicação e responsabilidade”, finaliza.

Assis fala da gratidão em receber a homenagem da Casa de Leis. “Fico imensamente feliz em poder receber isso das mãos dos senhores. Tudo isso é o coroamento de uma carreira, uma vida entregue a uma instituição. Agradeço e dedico a todos os nossos policiais militares”, conclui.

O vereador Vinicyus Hugueney (PP) e Delegado Marcos Veloso (PV) também participaram da homenagem, juntamente com os Coronéis Sodré, Cruz, Rodrigues, Edvan, Secretário de Ordem Pública Sales, Diretor de Cerimonial e Segurança Institucional Mohamed e Secretário Ajunto de Apoio a Segurança Pública Metelo.

Susan Bento - Assessoria Vereador Misael Galvão