25/09/2019
Vereador Dilemário cobra limpeza e manutenção em bocas de lobo
Assessoria de Imprensa
O vereador Dilemário Alencar (PROS) utilizou a tribuna da Câmara de Cuiabá nesta terça-feira (24) para cobrar da Secretaria de Obras da Prefeitura de Cuiabá a realização dos serviços de limpeza e manutenção nas bocas de lobo que estão entupidas e quebradas em diversos pontos da área central e bairros de Cuiabá.

“Tenho recebido muitas reclamações sobre a falta regular dos serviços públicos de limpeza e manutenção das bocas de lobo. Estou cobrando medidas por parte da prefeitura, uma vez que muitas bocas de lobo existentes em nossa cidade encontram-se entupidas e com as tampas quebradas, oferecendo risco à população”, explicou o vereador Dilemário.

Ele citou como exemplo uma boca de lobo existente na Rua Jornalista Alves de Oliveira no  bairro Cidade Alta, onde por falta de manutenção está com a tampa quebrada há mais de quatro meses, que devido a situação está entupida,  exalando forte odor de esgoto e já provocou acidentes, onde pessoas já caíram devido a falta da tampa.

Outra situação apresentada pelo vereador foi à falta de limpeza e desobstrução em bocas de lobo no bairro Consil. Uma na Rua Tereza Lobo, próximo a CNBB e outra na Rua Desembargador Trigo Loureiro, próximo a TV Vila Real.

“Essas situações são exemplos da falta de maior efetividade na manutenção nas bocas de lobo em nossa cidade, onde as pessoas acabam tendo que respirar por meses o forte odor de esgoto que corre sobre as ruas, trazendo perigo de doenças, bem como as que estão com tampas danificadas, perigo de acidentes, pois ficam com buracos abertos em calçadas ou vias”, pontuou Dilemário.

O parlamentar aproveitou sua exposição para cobrar do prefeito Emanuel Pinheiro melhorias nas condições do setor de manutenção e limpeza de bocas de lobo da Secretaria Municipal de Obras, dotando o setor de mais servidores e de maquinário suficiente para atender as demandas nessa área. Em Cuiabá existem mais de duas mil bocas de lobo.

“Centenas de pessoas estão ligando no telefone 3313-3050 da Secretaria de Obras que serve para a solicitação de limpeza e manutenção de bocas de lobo, mas muitas acabam não sendo atendidas devido a grande demanda. Defendo melhorias para esse setor e que a prefeitura realize de forma urgente um mutirão, pois logo chega o período de chuvas, e caso isso não ocorra, vamos ter problemas de enchentes devido as bocas de lobos estarem entupidas”, finalizou Dilemário.

Assessoria Vereador Dilemário Alencar