Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
04/10/2019
Unidades de saúde serão monitoradas por câmeras
As unidades de saúde da Capital poderão ser monitoradas por meio de sistema de vídeo. Isto porque, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou durante a sessão plenária desta quinta-feira (03), um projeto de lei de autoria do vereador Adilson Levante (PSB), que dispõe sobre a implantação de sistema de vídeo-monitoramento nas referidas unidades. 

A matéria foi aprovada por maioria dos votos e segue para sanção do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Na prática, a proposta prevê a instalação de câmeras de segurança na parte externa e interna de todas as unidades de saúde, seja Unidade Básica de Saúde (UBS), Posto de Saúde da Família (PSFs), Policlínicas, Hospitais, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Pronto Socorro.

Além disso, o projeto ainda determina a instalação de, no mínimo, uma câmera de monitoramento ininterrupto, com captura de áudio e vídeo, nos corredores e entrega de cada stand/Box da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e/ou Centro de Tratamento Intensivo (CTI) dos hospitais da rede pública.

De acordo com o parlamentar, a medida visa garantir maior segurança às unidades de saúde, e ainda o controle por parte do Poder Público sobre o que ocorre nas mesmo.

Kamila Arruda - Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.