Início
NOTÍCIAS
07/10/2019
CPI da Santa Casa realizará novas oitivas
Câmara Municipal de Cuiabá

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara Municipal de Cuiabá para apurar os repasses de recursos públicos à Santa Casa de Misericórdia, se reuniu na manhã desta segunda-feira (07) para deliberar sobre os encaminhamentos que serão dados nesta reta final de investigação.

Na oportunidade, o presidente do grupo, vereador Marcos Veloso (PV), entregou toda a documentação angariada no decorrer dos trabalhos ao relator do processo, vereador Luis Claudio (PP).

Todo o material foi requisitado pela CPI por meio de ofício. Dentre os documentos estão dois relatórios de autorias realizadas pelo Sistema Único de Saúde da Capital, e pela Controladoria Geral do Estado.

Além disso, também foi disponibilizado todo relatório financeiro do Hospital Filantrópico, assim como documentos da Prefeitura de Cuiabá que tratam sobre os repasses feitos a unidade de saúde, e os alvarás de funcionamento das empresas que ficam ao entorno da Santa Casa.

“Com esses documentos em mãos, vamos pedir o auxilio de um contador para analisar detalhadamente todos os balancetes e verificar o real motivo que levou a Santa Casa chegar ao estágio de fechar as portas. Acredito que dento do próximo mês deveremos finalizar o relatório e encerrar os trabalhos, apresentando o resultado para a população cuiabana”, pontuou Luiz Cláudio.

Antes de iniciar a confecção do relatório, entretanto, novas pessoas devem ser ouvidas pelo grupo. O vereador Toninho de Souza (PSD), membro titular da CPI, sugeriu a realização de duas oitivas. A primeira com o proprietário da empresa que vendeu a polêmica máquina de ressonância magnética a unidade de saúde e a outra com o Capitão Daniel, gestor financeiro e administrativo da Santa Casa, que realizou uma auditoria independente a cerca dos recursos que entraram no Hospital Filantrópico nos últimos anos.

Já o vereador Luis Cláudio levantou a necessidade de se ouvir os funcionários responsáveis pelo recebimento de materiais da Santa Casa. Por fim, Veloso solicitou a oitiva das empresas prestadoras de serviço à unidade de saúde, a fim de verificar de que modo se dava o fornecimento de serviços à unidade de saúde.

Todas as solicitações de oitivas foram aprovadas, e as datas devem ser marcadas no decorrer da semana. Até o momento, a CPI já realizou duas oitivas. O grupo ouviu os ex-presidentes da entidade filantrópica Antônio Preza, e Luis Sabóia.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
08/08 - Nota de Pesar | Bispo Dom Pedro Casaldáliga
07/08 - CPI do Saneamento prossegue com oitivas nesta sexta
07/08 - Vereador Abilio homenageia a Polícia Militar pelos 13 anos da Coordenadoria de Assistência Social
07/08 - Projeto aprovado em sessão homenageia líder comunitária do 1º de Março
07/08 - Sala da Mulher entrega kit combate covid-19 para área da limpeza
07/08 - Nota de Pesar| Laurice de Souza da Silva
06/08 - Vereadores aprovam e Juca do Guaraná será homenageado com nome em viaduto
06/08 - Misael Galvão reúne com secretários e intermédia retorno do asfalto do Altos da Serra II
06/08 - Vereadores aprovam sete decretos legislativos
06/08 - Viaduto da Avenida das Torres receberá o nome de Juca do Guaraná
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.