07/10/2019
Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May recebe doação de livros
Assessoria de Imprensa
A terceira doação de livros foi realizada pela equipe de gabinete do vereador Toninho de Souza

Mais uma entrega de livros foi realizada pela equipe de gabinete do vereador Toninho de Souza (PSD) para a biblioteca do presídio feminino Ana Maria do Couto May, em Cuiabá. “Os livros doados vão ajudar no ensino das reeducandas, estamos engajados em levar o maior número de livros, que estão sendo doados pelos nossos amigos”, explicou o parlamentar.

A assistente Social Eliane de Souza que lidera os trabalhos de arrecadação explicou como teve início a campanha. “A ideia surgiu após a necessidade da criação de uma biblioteca na Unidade prisional, o espaço já havia sido disponibilizado, mas carecia de livros. Os livros doados para a biblioteca da Penitenciária vão ajudar no ensino das reeducandas”.

O vereador Toninho de Souza agradeceu a participação dos voluntários que doaram os livros. “Acreditamos muito em um novo recomeço, a leitura proporciona um universo diferente. Os livros doados estão em ótimo estado, agradeço a colaboração de todos que doaram os exemplares”.

Eliane de Souza também agradeceu o empenho e a dedicação de todos na ação. “Agradeço os nossos amigos, a nossa equipe, que tem nos ajudado a arrecadar os livros, com toda certeza farão diferença para as reeducandas que estão utilizando a nova biblioteca”, disse.

A equipe recebeu os livros na Câmara de Cuiabá e também buscou as doações oferecidas. Os exemplares foram selecionados, classificados e catalogados.

Verônica Rakel | Assessoria Vereador Toninho de Souza

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues