08/10/2019
Dr. Xavier comemora breve inauguração da UPA do Verdão
Assessoria de Imprensa
Autor da batalha que originou a construção da UPA do Verdão, o vereador Dr. Xavier prevê que ela será unidade resolutiva na área de atendimento SUS do município na Região Oeste

No próximo dia 25 de outubro, o prefeito Emanuel Pinheiro e a diretoria da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá inauguram a UPA do Verdão. Na opinião do vereador Dr. Xavier, mentor da ideia de aproveitar o antigo espaço da Feira do Verdão para sediar um núcleo público hospitalar avançado, a operacionalização da UPA na Região Oeste representa avanço extraordinário aos usuários do SUS. "Parabenizamos, portanto, todos os envolvidos nesse grandioso projeto de cunho social, pois vem ao encontro dos anseios populares".

Dr. Xavier afirma que a implementação desse projeto da UPA decorre de luta intensa que promoveu junto à Secretaria Municipal de Saúde e em reuniões sucessivas com o prefeito Emanuel Pinheiro antes mesmo de a Feira do Verdão ser desativada e o espaço disponibilizado ao município. "De há muito estávamos inteirados da grande demanda da Saúde (SUS) na Região Oeste. Assim, nós nos debruçamos para resolver de vez essa questão. A construção da UPA era imperativo para que isso pudesse se tornar rótulo ineficiente do passado".

Ele também informou que, com a operacionalização da UPA do Verdão, a Policlínica do Verdão, instalada ao lado, irá se transformar num Centro de Assistência Psicossocial III de plantão ininterrupto, outro projeto que trabalhou para ser viabilizado junto à Secretaria de Saúde.

"Aproveitar as instalações da atual Policlínica do Verdão, transformando-o num Centro de Assistência Psicossocial  III, é mais uma ação decisiva para minimizar demandas distintas na Saúde (SUS) de Cuiabá. Sempre salientando que o alto índice de doenças mentais tem sido dilema agravante no quadro de atividades gerais da Pasta. Daí termos insistido tanto para que esse projeto pudesse se tornar realidade quase simultânea à inauguração da UPA do Verdão. Logicamente, vão ser feitas adequações no imóvel da policlínica para que possa sediar o CAPS III estruturado".

João Carlos de Queiroz | Assessoria Vereador Xavier

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus