14/10/2019
Câmara de Cuiabá discutirá Políticas Públicas de Direitos Sociais
Câmara Municipal de Cuiabá

Em Audiência Pública que será realizada nesta sexta-feira (18), às 9 horas, a Câmara de Vereadores de Cuiabá, debaterá as “Políticas Públicas de Direitos Sociais”. Entre os palestrantes estão o professor João Edisom, a professora Vera Lúcia Bertoline e o professor e jornalista Onofre Ribeiro. A sessão foi requerida pelo vereador Delegado Marcos Veloso (PV).

O parlamentar ressaltou que propôs a Audiência Pública, com o objetivo de os segmentos sociais participarem ativamente da formulação de Políticas Públicas Sociais, contribuindo para o desenvolvimento do ser humano, diminuindo desta forma as contradições sociais e as desigualdades.

“A participação popular nessas discussões devem resultar em concepções salutares ao desenvolvimento do município, a partir do momento em que, estando a sociedade antenada com os seus problemas mais urgentes e necessários de soluções, possam apontar os caminhos e as políticas direcionadas às respectivas soluções”, justificou Marcos Veloso.

O vereador quer promover a inserção de sugestões fáticas que direcionem os poderes públicos municipais na implementação de melhorias nas áreas afetadas à administração pública, como Saúde, Educação, Infraestrutura, Meio Ambiente, Esporte, Lazer, Habitação, entre outros.

“A atuação do cidadão no apontamento das causas dos problemas que lhes afetam mais de perto, procrastinando o desenvolvimento natural da sociedade, impedindo um nível de vida mais pujante e harmonizado com as modernas diretrizes de bem estar em todas as áreas da vida humana, é essencial para que os poderes públicos desenvolvam políticas públicas sociais que deem respostas às demandas sociais”, declarou Marcos Veloso.

Palestrantes:

Professor João Edisom - possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso (1990), especialização em Psicologia Educacional pela Universidade Federal de Mato Grosso (1993) e mestrado em Educação pela Universidade de Cuiabá (2004). Atualmente é professor da Uniasselvi no seguinte tema: direito, filosofia e psicologia jurídica.

Professora Vera Lúcia Bertoline - graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Mato Grosso (1979) mestra em Política Social pela Universidade de Brasília (2001). Atualmente é docente no Curso de Serviço Social da Universidade Federal de Mato Grosso. Além das áreas específicas de atuação: Serviço Social, com ênfase em Política Pública, tem se dedicado - como pesquisadora e militante -, de forma especial, às seguintes questões: violência de gênero, políticas sociais, cidadania e homofobia.

Professor e jornalista Onofre Ribeiro - estudou Jornalismo na Universidade de Brasília - UnB, e iniciou a atividade profissional no “Jornal de Brasília”, em 1973. Mudou-se para Mato Grosso em 1976. Daí para a frente continua na imprensa com uma longa trajetória em assessoria de imprensa, como editor de revistas, de jornais, de rádio, editor e apresentador de programas em televisão, professor universitário e como consultor em comunicação e em estratégias políticas.

Bruno Garcia | Assessoria Vereador Marcos Veloso

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues