14/10/2019
Equipe de gabinete realiza sexta ação de doação de sangue
Assessoria de Imprensa
A equipe de gabinete do vereador Toninho de Souza (PSD), liderada pela assistente Social Eliane de Souza, realizou a sexta ação de doação de sangue ao MT Hemocentro. Esta iniciativa é continuação de mais uma etapa da mobilização “Ação Cidadã”, iniciativa do parlamentar.

A “Ação Cidadã” é uma iniciativa do parlamentar em que todas as sextas-feiras uma ação social é realizada pela equipe de gabinete e tem objetivo exercitar a prática da cidadania e estimular a sociedade em ações pró-ativas que visem o bem coletivo.

O parlamentar explica a importância de incentivar ações como estas e que o engajamento de todos. “A doação de sangue deve se tornar um hábito entre nós, a demanda recorrente por sangue é muito superior aos estoques disponíveis, doar sangue é um ato de amor ao próximo”.

Vinícius Lara foi um dos doadores de sangue, com muita alegria, atendeu chamado para também participar das doações. “Estou muito feliz em poder ajudar quem precisa, o sangue é vida, amanhã pode ser que também teremos a necessidade de utilizar o banco de sangue, não sabemos do dia de amanhã, mas hoje com muita alegria estou aqui fazendo a minha parte”, disse.Deizi Sela também esteve no MT Hemocentro e parabenizou a iniciativa do vereador Toninho de Souza. “Cada um fazendo a sua parte, faz muita diferença, ações como essas são importantes para salvar vidas”

A assistente Social Eliane de Souza agradeceu todas aquelas pessoas que estão atendendo o chamado e estão vindo ao MT Hemocentro realizar as doações. “Agradecemos muito por estes amigos que estão vindo participar, doar sangue é doar vida, vamos continuar fazendo a nossa parte, e convido também outras pessoas que se sentirem tocados a entrar nesta corrente do bem”, finalizou.

Para fazer a doação é necessário:

- Levar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação)

- Estar bem de saúde

- Ter entre 16 (dos 16 até 18 anos incompletos, apenas com consentimento formal dos responsáveis) e 69 anos, 11 meses e 29 dias

- Pesar mais de 50 Kg

- Não estar em jejum evitar apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.

Recomendações para o dia da doação:

- Nunca vá doar sangue em jejum

- Faça um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior a doação

- Não tome bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores

- Evite fumar por pelo menos 2 horas antes da doação

- Evite alimentos gordurosos nas 3 horas antes da doação

O MT Hemocentro está localizado na ?Rua 13 de Junho, 1055 - Centro Sul, Cuiabá, telefone ?(65) 3623 0044.

Verônica Rakel | Assessoria Vereador Toninho de Souza

Fotos Relacionadas

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!