Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
24/10/2019
Diego Guimarães denuncia fraude na licitação do transporte coletivo
Câmara Municipal de Cuiabá
Baseado em informações da Junta Comercial de Mato Grosso, o vereador Diego Guimarães (Progressistas) usou a tribuna na manhã desta quinta-feira (24) para denunciar que as empresas que entraram na concorrência da licitação do transporte coletivo são as mesmas que já operam em Cuiabá. 

“Essa licitação é fake, um cheque em branco para as empresas que ai já estão. É um tapa na cara do cidadão cuiabano, uma trapaça que irá prejudicar Cuiabá pelos próximos 30 anos. Ou seja, licitação conduzida para as mesmas empresas que aí estão”, disse o vereador.

De acordo com o site Diário do Transporte as cinco empresas participantes pertencem diretamente ou tem ligações com grupos que já atuam no sistema, inclusive os novos nomes de viações que surgiram na entrega das propostas.

Confira os detalhes:

Integração Transporte LTDA – Já opera

Caribus Transportes e Serviços LTDA – controlada por Pedro Constantino, substituindo a NS, que já opera

Rápido Cuiabá Transporte Urbano LTDA – Ricardo Caixeta, que já opera. De acordo com a Junta Comercial do Estado, a Pantanal é sócia desta nova empresa

Viação Paraense LTDA – formada por sócios de atuais operadores

Pantanal Transporte Rodoviário

Serviço de Locação Eireli, de Ricardo Caixeta, que já opera.

Guimarães ainda apresentou em sua fala, uma notificação judicial contra a empresa Integração Transporte. A empresa que promete investimentos maciços em mobilidade urbana, tem uma dívida de R$ 44 mil reais e alega desequilíbrio financeiro.

“Como uma empresa que não paga esse quantia que deve, vai participar de uma licitação de milhões. Vai ganhar a licitação, não vai investir um real no transporte coletivo de Cuiabá, vai ficar pedindo aditivos do contrato e isso só consolida o que já falamos desde os primeiros dias de mandato, Emanuel Pinheiro pouco fará pela mobilidade urbana e transporte coletivo. Não tem compromisso com o cidadão da nossa cidade”, ressalta o vereador. 

Confira matéria na íntegra: https://diariodotransporte.com.br/2019/10/18/cinco-empresas-concorrem-em-licitacao-do-transporte-coletivo-de-cuiaba-mt/

Assessoria Vereador Diego Guimarães



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.