Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
30/06/2009
Comissão de regularização fundiária é instalada no Alvorada
Secom CâmaraCbá - Luiz Alves
Sessão itinerante no bairro Jd. Alvorada
A comunidade do bairro Jardim Alvorada instalou durante sessão itinerante realizada nesta segunda (29), sob sugestão do vereador Antônio Fernandes (PSDB), que é morador do bairro, uma comissão para acompanhar o processo de regularização fundiária da região. O problema fundiário se arrasta há quase 30 anos e, segundo os moradores, "entra governo e sai governo" e a situação continua sem solução. Em consenso com os presentes na sessão, Fernandes adiantou que a comissão vai agendar uma reunião com o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Afonso Dalberto, e, se o representante da autarquia não comparecer à reunião, haverá um manifesto na avenida do CPA.

A comissão, presidida por Fernandes, é composta por mais cinco membros. São eles: Paulo Roberto dos Santos, Vanderlei Alves de Moraes, presidente da Associação de Moradores de bairro, além de José Iranite da Silva Júnior, Maria da Silva Monteiro e Silvano Dias. A Agência de Habitação do município anunciou que já deu início ao projeto piloto de regularização, a começar pela região do bairro Três Barras, onde neste mês foi promovida uma sessão itinerante, a pedido do vereador Néviton Fagundes (PRTB).

O presidente da Câmara, vereador Deucimar Silva (PP), fez uma explanação dos resultados das itinerantes. "No Centro América garantimos, através de emenda do deputado federal Eliene Lima, a construção de 1,4 metros de asfalto. Também garantimos a viabialização de 1,2 metros de asfalto no bairro Planalto e no Dom Aquino a implantação de um posto policial". Destacou, porém, como grande avanço a regularização fundiária do Distrito da Guia, que será feita graças a uma parceria com o Ministério das Cidades e outras entidades. "Estamos vendo que está se tornando realidade a questão da regularização fundiária", completou.

Pollyana Araújo



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.