30/06/2009
Câmara realiza Audiência Pública sobre Zonas de Interesse Ambiental
Secom CâmaraCbá - Luiz Alves
A Câmara de Cuiabá vai realizar amanhã (01) audiência pública para discutir as alterações no zoneamento ambiental e de interesse social, quanto ao uso e ocupação do solo na capital, requerida pelo vereador Leve Levi (PP), presidente da Comissão de Transporte Urbanismo e Meio Ambiente.

Levi afirmou que o debate é de interesse da sociedade, pois permite que a população expresse opinião sobre algumas mudanças que estão sendo propostas nas questões ambientais de Cuiabá. “Inicialmente isso pode não gerar grande interesse, mais precisamos dar devida atenção ao tema, logo que isso influencia para que a cidade tenha uma melhor sustentabilidade” disse.

Conforme a justificativa do requerimento o zoneamento urbano de uma cidade em suas várias utilizações, deve buscar o bem estar do cidadão que nela vive. As Leis de zoneamento devem ser efetivadas no sentido de instrumentalizar o desenvolvimento urbano e buscar soluções que contemplem os aspectos sociais, econômicos e ambientais.

Julia Munhoz