06/11/2019
Com Moção de Aplausos, Vereador Lilo homenageia os Peritos Contábeis de Cuiabá
Câmara Municipal de Cuiabá
Para homenagear os Peritos Contadores que atuam em Cuiabá, o vereador Lilo Pinheiro (PDT) realizou uma Sessão Solene, na manhã desta quarta-feira (06), no Plenário das Deliberações da Câmara Municipal de Cuiabá. Na oportunidade o parlamentar fez a entrega de moções de aplausos, reconhecimento ao trabalho realizado por esses profissionais que prestam importante auxílio a órgãos judiciários, policiais, fazendários e também ao legislativo.

A Norma Brasileira de Contabilidade define a perícia contábil como o “conjunto de procedimentos técnicos que tem por objetivo a emissão de laudo sobre questões contábeis, mediante exame, vistoria, indagação, investigação, arbitramento, avaliação ou certificado”. Assim, esse profissional é de suma importância para a solução de litígios na Justiça e, para exercer esse ofício deve estar regularmente registrado no Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O perito é nomeado por um juiz ou pelas partes (perícia extrajudicial).

O vereador Diego Guimarães (PP) saudou os homenageados ressaltando a importância do trabalho realizado por esses profissionais. O colega parlamentar, Dilemário Alencar (PROS), também fez questão de deixar sua mensagem à categoria.
A presidente da JUCEMAT – Junta Comercial do Estado de Mato Grosso – contadora Jercenira Ramos Resende, observou que é a primeira mulher a ocupar o posto. A entidade foi criada no ano de 1968, pela Lei Estadual nº 2.858 e regulamentada pelo Decreto nº 795, do mesmo ano. A presidente destacou as inovações que introduziu na prática dos registros comerciais, visando desburocratizar o serviço.

O presidente da Aspercom – Associação dos Peritos Contábeis de Mato Grosso – Edson Francisco Perusseli, reconheceu o trabalho realizado na Jucemat, dizendo que Cuiabá está menos burocratizada e que “a Câmara tem sido parceira da classe”, propondo leis que desburocratizam os serviços. Outro líder classista, o presidente do Sindicato dos Contadores, Deusdete Gonçalves da Silva aproveitou o evento para convidar os colegas a lutarem pelo fortalecimento da categoria. Para homenagem na Câmara servirá para dar mais visibilidade aos contadores como um todo, perante a sociedade.

Etevaldo de Almeida | Câmara Municipal de Cuiabá

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues