07/11/2019
Câmara aprova requerimentos de autoria de vereadores
Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou durante a sessão plenária desta terça-feira, dia 05, cinco requerimentos de autoria de vereadores. Os pedidos prevêem, dentre outras coisas, a realização de audiências públicas para debater assuntos de interesse da população cuiabana.

O requerimento de autoria do vereador Abílio Junior (PSC), por exemplo, prevê a promoção da discussão a cerca dos animais domésticos abandonados. O parlamentar vem encapando a causa e já apresentou projetos de lei voltados para o tema.
Já o vereador Diego Guimarães (PP) propôs uma audiência pública para debater sobre a instalação de uma casa do albergado, com a finalidade de atender reeducandos do regime aberto.

A intenção do parlamentar é transformar a Escola Estadual José Machado Neves da Costa, localizada no bairro Cohab Nova nesta casa de apoio, tendo em vista que a unidade educacional está desativada.

O vereador Marcos Veloso (PV), por sua vez, irá promover uma sessão solene para entrega de moção de aplausos aos funcionários da empresa NSA, responsável pelo serviço de limpeza do Parlamento Municipal.

A medida é uma forma de reconhecer o trabalho prestado pelos trabalhadores ao Legislativo Cuiabano.

Por fim, o plenário ainda aprovou um requerimento de autoria do vereador Misael Galvão (PSB), o qual prevê a realização de uma sessão solene em homenagem ao Dia do Contador.

As audiências e as sessões solenes serão agendadas pela Secretaria de Apoio Legislativo juntamente com o Cerimonial da Casa de Leis.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital