Início
NOTÍCIAS
08/11/2019
Habitação: Dr. Xavier lidera comissão de moradores que teme sofrer desocupação judicial no Amperco
Grupo de moradores foi recebido pelo presidente da Secretaria de Habitação, Air Praeiro, que garantiu instituir providências nesta segunda-feira para iniciar o processo de regularização fundiária urbana da área ocupada, sem que isto ocasione qualquer tipo de transtorno aos habitantes do bairro e ao meio-ambiente, em si

O vereador Dr. Xavier participou hoje (7) cedo de reunião na Secretaria Municipal de Habitação de Cuiabá-MT, quando liderou grupo de representantes do bairro Amperco, acompanhado pelo presidente da Associação de Moradores, Juscelino Campos. O objetivo dessa visita foi reivindicar a permanência dos comunitários que residem na Avenida Sinop (Amperco), espaço oficialmente reconhecido como área verde. São 80 famílias ameaçadas de despejo pela Justiça, informou o parlamentar, sob a alegação de que a ocupação trouxe prejuízos ao meio ambiente. Dr. Xavier entende que é possível administrar uma solução que contemple os dois lados, ou seja: não retirar o lar de quem tem apenas um teto, e, ao mesmo tempo, garantir a proteção ambiental. Pontos que a comissão de moradores aprova integralmente. 

"Antes de mais nada, é um problema social: essas 80 famílias não têm para onde ir. Estão à espera de que a Justiça se pronuncie favoravelmente a elas, não suprimindo o direito de permanecer nos imóveis que construíram com tanta dificuldade. Mesmo porque, se acaso forem retirados de lá, não terão condições de montar uma nova estrutura familiar para abrigar seus entes queridos. São pessoas humildes, trabalhadoras, e que merecem, com certeza, total atenção do Poder Público. Nessa linha, agendamos reunião com o presidente da Secretaria de Habitação para aprofundar as discussões a respeito da implementação de regularização fundiária na referida área. O saldo da audiência foi excelente, a meu ver, pois mais uma vez o secretário Air Praeiro sinalizou total disposição de ajudar, prontificando-se a ultimar providências relativas ao processo de regularização fundiária já a partir desta segunda-feira, quando os técnicos da Habitação irão ao Amperco".

O presidente da Associação de Moradores, Juscelino Campos, afirmou que o encontro foi mesmo a contento da expectativa geral dos moradores da Avenida Sinop (Amperco). "O presidente Praeiro nos instruiu a providenciar toda a documentação que constará da fase inicial da regularização fundiária urbana. Suas palavras tranquilizaram a comunidade, posto que muitos estavam preocupados em perder suas casas de uma hora para outra, segundo é praxe nessas ações de desocupação judicial. Felizmente, ganhamos mais algum tempo, e creio que tudo será resolvido brevemente. Agradecemos ao vereador Dr. Xavier por estar sempre nos assistindo, e também agradecemos à Secretaria de Habitação por essa acolhida, de claro tom esperançoso".


João Carlos de Queiroz - Assessoria Vereador Dr. Xavier

Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
29/05 - Adevair cobra atendimento preferencial às pessoas com Fibromialgia
29/05 - Comissão de Transporte, Urbanismo e Meio Ambiente aprova projeto que disciplina o uso e ocupação do solo na Capital
28/05 - Câmara aprova RGA para servidores do legislativo municipal com responsabilidade econômica
28/05 - Sala da Mulher promove encontro com participação da Secretária da Mulher de Cuiabá
28/05 - Reforma previdenciária municipal passará pela Comissão de Previdência Social antes de ir a plenário
28/05 - CPI do Saneamento faz oitiva com presidente da ARSEC
27/05 - CPI do Feminicídio discute violência contra a mulher em Cuiabá
27/05 - ARTIGO - CRISE ECONÔMICA E A COVID-19
27/05 - Vereador diz que emendas na Reforma da Previdência podem atrapalhar o acordo entre Executivo e servidores
27/05 - Projeto de lei obriga prefeito a prestar contas durante pandemia da covid-19
27/05 - CCJR emite parecer favorável a projeto que aumenta carga horária dos profissionais de tecnologia da informação
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.