Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
02/07/2009
Projeto de lei institui câmeras nos ônibus
Projeto de Lei em tramitação na Câmara Municipal de Cuiabá obriga instalação de câmeras filmadoras nos veículos de transporte de passageiros no município de Cuiabá. O autor do projeto, vereador Francisco Vuolo (PR) entende que a instalação de câmeras filmadoras em locais estratégicos do veículo, no mínimo irá inibir a ação dos bandidos, além de ajudar a polícia na investigação.

O vereador disse que diariamente acontecem assaltos à mão armada em transportes coletivos em Cuiabá. Os usuários ficam em estado de choque com a audácia dos bandidos em roubar seus pertences.

“Infelizmente, a polícia não pode fazer nada, pois os delinqüentes praticam o delito e fogem sem deixar pistas . A polícia quase sempre depende de informações arcaicas referente a roupas, calçados, cabelos e outras características dos bandidos”,lamentou.
Vuolo acredita que através do projeto, Cuiabá poderá dar um grande passo para coibir assaltos , violências que expõem os usuários dos transportes urbanos, além de tornar exemplo para que outros municípios adotem o mesmo procedimento e neutralize ações de bandidagem.

Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.