Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
19/11/2019
“É um momento marcante para a história de Cuiabá e do nosso estado”, afirma Toninho de Souza sobre entrega definitiva do HMC
O vereador Toninho de Souza (PSD) participou na noite desta segunda-feira (18), da entrega da sexta e última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) - Dr. Leony Palma de Carvalho. O parlamentar que é defensor da saúde pública de qualidade para toda a população reforçou a importância e o marco na saúde de Cuiabá e do Estado com a entrega definitiva do Hospital. 

“É um momento marcante para Cuiabá e Mato Grosso, encerrando a entrega definitivamente da última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá, que não é só da capital, mas do Estado também. É mais dignidade, é a saúde mais humanizada, é isso que vamos ter a partir de agora com o novo Pronto Socorro. Estou muito feliz em participar desse momento e dessa história. O novo Pronto Socorro é do povo”, falou o parlamentar.

O HMC possui 315 leitos, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), 60 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 38 de Emergência, 06 salas de cirurgia e 13 leitos RPA (recuperação pós-anestesia). Além disso, conta com ambulatório com mais de 13 das especialidades médicas mais procuradas pela Central de Regulação, exames como ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia, parque tecnológicos com equipamentos de última geração, moderno centro de imagens e ainda farmácias satélites.

O parlamentar destacou ainda a estrutura da Unidade e também os serviços que serão oferecidos à população. “São mais de trezentos leitos, uma estrutura novinha, com aparelhos de primeira geração, ambulatórios com mais de dez especialidade e com atendimento humanizado que vai fazer toda a diferença para quem buscar a Unidade de saúde.”, pontuou. 

Entre as autoridades que estiveram presentes o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o deputado federal e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o deputado federal Nelson Barbudo, o senador Wellington Fagundes, o senador Jayme Campos, o ex-ministro Blairo Maggi, os ex-governadores de Mato Grosso, Julio Campos, Carlos Bezerra, Pedro Taques e o atual governador, Mauro Mendes. Também marcaram presença vários deputados estaduais e vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades. 

Verônica Rakel Assessoria de Imprensa – vereador Toninho de Souza


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.