Início
NOTÍCIAS
03/07/2009
Comissão vai discutir futuro do Terminal Atacadista do Verdão
Os setores envolvidos na discussão do futuro do terminal Atacadista do Verdão decidiram formar comissão para acompanhar todo o processo de escolha de local, projeto e construção da obra. A decisão foi tomada na sexta-feira (03-07) durante audiência pública presidida pelo vereador Antônio Fernandes (PSDB). Na ocasião o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP) , anunciou a realização de sessão itinerante nas instalações do terminal para que os 19 vereadores possam ouvir todos os representantes do setor e encaminhar as reivindicações para os órgãos competentes.
O Deputado Federal Eliene Lima (PP) escolhido para compor a comissão também assegurou aos atacadistas que irá trabalhar ativamente na busca de recursos que ajudem na solução do impasse.
O vereador Francisco Vuolo (PR) sugeriu a inclusão dos trabalhos da comissão nas ações da Frente Parlamentar da Câmara Municipal formada com o objetivo de acompanhar toda a agenda de trabalho para a Copa do Mundo de 2014.
Toninho de Souza (PDT) alertou os participantes sobre a necessidade de não iludirem quanto à permanência no local. No local, provavelmente será construída uma Unidade de Saúde para atender exigência legal do comitê. O vereador conclamou todos os envolvidos no problema para em conjunto com a Câmara buscar alternativas viáveis.
Néviton Fagundes (PRTB) enalteceu a participação da categoria no processo de discussão e defendeu a importância de lutar para que o terminal seja construído em Cuiabá, atendendo o desejo não só os trabalhadores mas como de toda a sociedade.
O presidente da Associação dos Permissionários do terminal Atacadista, Daniel Rodrigues lembrou os participantes da audiência pública a importância do terminal para a vida da cidade. “O terminal abriga 400 pontos comerciais e envolve 800 pessoas que sobrevivem do trabalho e tem a missão de abastecer os supermercados, feiras livres, restaurantes e os lares da baixada cuiabana e de todo o Estado de Mato Grosso.
A insegurança sobre o futuro é uma realidade para todos que dependem da atividade. O empresário Vanderlei dos Santos chamou a atenção da classe política para a necessidade de garantias legais no processo de mudança. “O Centro de Abastecimento esta na mesa de todos vivem em Cuiabá e merece atenção e respeito dos órgãos públicos”, declarou.
No encerramento dos trabalhos o vereador Antônio Fernandes disse que a Câmara Municipal, como representante legítima da sociedade trata com muita seriedade o problema e vai trabalhar ativamente no processo de escolha do local e na construção do novo prédio, se for esse o caminho apontado pela comunidade que vive e depende da atividade.
A comissão composta por dois representantes dos permissionários, dois do poder executivo, um representante dos produtores, um deputado estadual e um federal , além dos vereadores que estiveram presentes na audiência, terá a missão de trabalhar e buscar aliados na causa , para que todos sejam beneficiados com a realização da Copa 2014

roseli cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
24/06 - Comissão de Fiscalização realiza audiência pública para prestação de contas do 1º quadrimestre de 2022
24/06 - Relatórios de execução orçamentária e de gestão fiscal são apresentados durante Audiência Pública
24/06 - Vereador propõe indicações de melhorias no asfalto, saneamento, iluminação pública e limpeza
23/06 - Comissão de Fiscalização realiza audiências públicas para apresentação de relatórios
23/06 - Dois depoentes participam de oitiva da CPI da Saúde
23/06 - Câmara analisa projetos e pareceres na sessão desta quinta
23/06 - Vereador pede desculpas à imprensa
23/06 - CCJR analisa 13 processos durante 16ª reunião ordinária
22/06 - Vereadora defende maior prazo para veículos que atuam com aplicativos
22/06 - Projeto Cuiabaninhos na Câmara realiza 4ª visita guiada nesta quinta
21/06 - CPI da Saúde realiza duas oitivas nesta terça-feira
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.