29/11/2019
Lilo presta homenagem aos 40 anos da Orquestra da UFMT
Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá realizou na manhã desta sexta-feira, dia 29, uma sessão solene em homenagem aos 40 anos de fundação da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso. Requerida pelo vereador Lilo Pinheiro (PDT), a solenidade foi uma forma de reconhecer os serviços prestados pelo grupo a sociedade cuiabana.

“É um justo reconhecimento a homens e mulheres que contribuem para a formação de uma sociedade melhor e mais justa, levando cultura e música, não só a população cuiabana, como a mato-grossense como um todo”, destacou o parlamentar.
Para a coordenadora de Cultura da UFMT, Tânia Arruda, a sessão solene é uma homenagem justa, tendo em vista a trajetória da Orquestra que é a única profissional do estado que desenvolve cultura aliada a educação.

“Além de justa, esta homenagem trás a intenção de reconhecimento ao trabalho que a Orquestra bem prestando ao longo desses 40 anos. Trata-se de um trabalho continuo que a orquestra vem fazendo fortalecendo o tripé de cultura na sociedade, agregando a arte e espalhando isso pelo nosso Estado”, enfatizou.

O maestro Fabrício Carvalho também ressaltou a importância deste reconhecimento por parte do Legislativo Cuiabano. “É um reconhecimento muito importante que nos honra e nos dá mais responsabilidade no sentindo de continuar disseminando a cultura educativa em nosso Estado”, finalizou.

Vereador concedeu moção de aplausos a todos os integrantes da Orquestra, e também aos funcionários administrativos.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)