11/12/2019
Emenda do Professor Mário garante centro odontológico em PSF do Novo Terceiro

Nesta terça-feira (10), foi entregue mais uma Unidade de Saúde do Programa de Saúde da Família (PSF), denominada Miguel Luiz Serra Canno, no Bairro Novo Terceiro. A Unidade Básica está totalmente reformada, ampliada, climatizada, com mobiliário novo e ganhou destaque com o centro odontológico, que recebeu 100 mil de Emenda Parlamentar do vereador professor Mário Nadaf (PV).

“Os dois gabinetes odontológicos são frutos da emenda impositiva em que destinamos R$100 mil para que a unidade fosse equipada com dois gabinetes odontológicos”, disse Mário Nadaf.

O nome da Unidade de Saúde Miguel Luiz de Serra Canno também foi por iniciativa do Projeto de Lei (PL) do vereador Mario Nadaf, em homenagem ao ex-servidor que prestou com exímia dedicação a sua função pública enquanto dentista da Rede Municipal de Saúde de Cuiabá.

O Tenente Antônio do Carmo, Presidente do Novo Terceiro, lembrou que a comunidade há alguns anos lutava pela reforma do espaço, que atende os moradores do bairro e dos locais adjacentes como: São Benedito, Jardim Beira Rio e Coophamil

“O PSF do Novo atende um número considerável de pessoas da melhor idade e outras com mobilidade reduzida, muitos não tem condição financeira para deslocar com frequência para outras localidades, agora a realidade é outro, um beneficio muito grande para os moradores daqui e das proximidades”, explica o presidente.

O prefeito Emanuel Pinheiro reinaugurou o PSF, assim como as outras revitalizações concluídas e entregues da Atenção Básica nos últimos dois anos e meio, o Centro de Saúde Novo Terceiro também faz parte do pacote de 67 unidades de Saúde que estavam com obras paralisadas ou não iniciadas, e que teve os recursos recuperados pela atual gestão.

Também estiveram presentes o Presidente da Câmara, Vereador Misael Galvão (PTB), o vereador Dr. Xavier (PTC), vereador Toninho de Souza (PSD), o secretário de saúde, Luis Poças de Carvalho, Secretário de Saúde do Município e outras autoridades.