27/12/2019
Dr. Xavier diz que UPA do Verdão precisa ser inaugurada 100% pronta
Assessoria de Imprensa
Conforme o vereador, o novo adiamento da inauguração da unidade de urgência e emergência (ainda sem data oficial) decorre da sensibilidade do gestor municipal em querer ofertar um empreendimento de caráter resolutivo na Saúde. "O prefeito nunca foi adepto de improvisos: para funcionar, qualquer órgão precisa estar perfeito, é seu lema".

O adiamento de inauguração da UPA do Verdão recebeu apoio integral do vereador odontólogo Dr. Xavier. A solenidade de abertura das portas da UPA aconteceria na manhã de hoje (26), mas foi novamente adiada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, em função de alguns detalhes que o gestor municipal considera serem essenciais para dar início efetivo à operacionalização clínica da unidade. Isso envolve o setor funcional, a exemplo da segurança local e adequação de equipamentos, entre outras detalhes menos importantes, que serão resolvidos nos próximos dias. "O prefeito quer assegurar com que essa UPA esteja totalmente pronta ao ser entregue à população, a fim de prestar um atendimento satisfatório aos pacientes SUS", disse o vereador.

Dr. Xavier ainda agradeceu à gestão municipal pela conclusão de mais esse empreendimento hospitalar de urgência e emergência, citando que será de grande valia à comunidade regional e mesmo da Baixada Cuiabana. A construção da UPA, na sua opinião, "é uma iniciativa louvável que o prefeito Emanuel Pinheiro conseguiu tornar realidade em curto prazo". O vereador também rememorou o percurso de seu próprio empenho político e de outros parlamentares para que a UPA do Verdão se tornasse a realidade tanto aguardada pelos moradores da Região Oeste e de toda Cuiabá. "Lutei bastante, cobrando a concretização dessa UPA por anos e anos, antes mesmo de Emanuel sair candidato e assumir a Prefeitura. Enfim, valeu a pena".

Segundo o vereador, "a pressa é inimiga da perfeição", ditame popular que ele diz se adequar perfeitamente ao caso da UPA do Verdão. "Se o prefeito {Emanuel} ainda não a inaugurou, é porque deduziu que mais coisas precisam ser alinhadas ali de forma correta, conforme preconiza o rol de normas do Ministério da Saúde. Ou seja: ele quer entregar uma obra perfeita, ciente de que não cabe nenhum improviso quando o assunto é saúde pública. Está certo ao agir assim".

João Carlos de Queiroz | Assessoria Vereador Xavier