27/12/2019
Renivaldo destina emendas impositivas á Saúde, Assistência Social e Serviços Públicos
Câmara Municipal de Cuiabá
Em razão do acordo entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, cada parlamentar tem a possibilidade de fazer indicação de Emendas Parlamentares ao orçamento anual do Município. Sendo que para o ano de 2020 pode ser realizada as indicações totalizando um montante de até R$600 mil. O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) tem mostrado preocupação quanta área vital da cidade que precisam de melhorias emergenciais, entre elas Saúde e serviços públicos, além do desenvolvimento de serviços de assistência social.

"Temos clareza e a consciência que a principal demanda que chega para nós no gabinete é para que pudéssemos indicar  recursos das emendas na Saúde que é o pulmão da nossa cidade. É claro que não podemos deixar de lado serviços vitais de calçamento, para um asfalto, uma praça, uma academia popular adequada. Obras mais simples que não são ligadas diretamente a área da saúde, mas que também precisam ser tratadas com atenção", pontuou o vereador.

A LOA 2020 tem como tema Comunicação, Ordem Pública, Habitação e Regularização Fundiária, Obras Públicas, Serviços Urbanos, Mobilidade Urbana e Gestão.

Dos possíveis valores a ser destinados  do vereador Renivaldo Nascimento, 50% das Emendas foi destinado à:

- Ampliação e Reforma de sala de aula para atender o projeto semínima, na unidade escolar EMEB-Nossa Senhora da Penha Franca,Distrito do Coxipó do Ouro.

- Drenagem e Pavimentação Asfáltica em quatro vias públicas no bairro Altos do Coxipó, nas ruas 15/16/17 e 18.
- Construção de Praça (Avenida Comburia no bairro Parque Geórgia).

- Revitalização do complexo Esportivo João Balduino Curvo (Avenida Estevão de Mendonça com a rua Presidente Café Filho no bairro Quilombo.

- Revitalização da praça do Poção(travessa Celso Luis M.de Almeida com a rua Dom Antônio Malan,bairro Poção).

-Construção de Área para o Esporte e Lazer atrás do centro de saúde Dom Aquino, rua Comendador Henrique em frente a praça Gonçalo Botelho,no bairro Dom Aquino.

-Implementação de Ações de Assistência Social (Reforma e ampliação das instalações Aquisição de material esportivo para a prática de artes marciais),ao Instituto Don Fischer.

Do montante remanescente foram direcionados para a aplicação dos Recursos destinados de cada ação foram extraídos das metas fixadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias/2020. Os outros 50% foram distribuídos em:

-USF-Ilza Terezinha  Piccoli-Investir na rede de Atenção Básica da SMS(Ampliação e Reforma da Unidade de saúde).

-PSF-Coxipó de o Ouro investir na rede de Atenção Básica da SMS(Ampliação e Reforma da Unidade de Saúde).

-CS/ Aquino-Investir na rede de Atenção Básica da SMS (Reforma da Unidade de saúde). Troca de Piso e Portão.

Marcely | Assessoria Vereador Renivaldo Nascimento

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues