Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/01/2020
Câmara oferecerá novos espaços as Mulheres e ao movimento comunitário
Câmara Municipal de Cuiabá
Assim que retornar do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Cuiabá passará a oferecer novos espaços dedicados à atenção da mulher e do movimento comunitário. A medida faz parte de um conjunto de ações envolvendo a revitalização e modernização do Legislativo Cuiabano, sob gestão do presidente, vereador Misael Galvão (PTB). 

“É determinação do presidente adequar o prédio, a modernidade e normas técnicas que atendam ao cidadão, que é o nosso cliente maior dentro do serviço publico”, disse o secretário de Patrimônio e Almoxarifado Marcelo Gomes de Oliveira, que destacou as necessidades das obras estarem sendo feitas. 

Segundo observou ele, a Sala da Mulher passará a funcionar em parte do espaço em que funcionava a Secretaria Geral, localizada no subsolo da casa de leis. Já a sala destinada ao Movimento Comunitário cuiabano, será na atual cantina da Câmara, que deverá ser remanejada.       

Segundo a fiscalizadora do contrato de serviço, a engenheira civil Bruna Izaela Garcia Meira, os espaços antigos foram bem aproveitados para a transformação das novas salas, momentos em que se teve que empregar material de primeira para se apurar o serviço de qualidade. 

“Para a Sala da Mulher foram feitas adequações, na parte do forro, iluminação, elétrica e pintura, portas e tudo mais. Já a sala comunitária ocupará o lugar da copa, isto por que já se tem uma copa sobrando e que estava desativada, mas vai ficar bem centralizado o local”, destacou a engenheira, salientando que todos os locais, que estão sofrendo intervenções de obras, estão sendo adaptada a passagem de deficiente tanto visual quanto físico, cumprindo o que determina a lei de acessibilidade. 

“Estamos fazendo a parte de rampa, fitas para deficientes visuais, corri mão nos banheiros também haverá acessibilidade e dessa forma estaremos adequando tudo”, ressaltou ela que faz parte do quadro de técnicos da Coordenadoria de Patrimônio e Almoxarifado.

Até o final do mês, com o retorno também de todas as atividades voltadas a comunidade, além de plenário, outros espaços do prédio da Câmara Municipal de Cuiabá, devem sofrer intervenções na sua estrutura, garantindo melhor funcionalidade. 

“São obras importantes a câmara vai abranger o atendimento e vai começar a oferecer outro tipo de serviço, com um olhar mais carinhoso com a sociedade e vamos oferecer um estrutura boa, com equipamentos e ferramentas necessária, para que as pessoas possam fazer bom uso”, ainda lembrou o titular da Coordenadoria de Patrimônio e Almoxarifado. 

Finalizou ele, contando que todo o esforço está sendo mantido para manter o cronograma de obras e conclusão de todo o serviço no próximo dia quatro de fevereiro para entregar as obras. “É um cronograma apertado, para que a gente possa estar inaugurando todas as salas que o presidente anunciou durante todo ao ano de 2019, que é um compromisso dele com a sociedade”, terminou o Coordenador.

Adão de Oliveira - Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.