09/01/2020
Ambulatório da Câmara passa por completa transformação
Câmara Municipal de Cuiabá
O ano de 2020 começou a todo vapor na Câmara Municipal de Cuiabá. A atual gestão está aproveitando o recesso parlamentar para promover as transformações necessárias dentro do Parlamento Municipal, por meio da manutenção de diversos setores. Um dos departamentos que está ganhando “cara nova” é o Ambulatório. Responsável por atender vereadores e servidores quando mais se precisa, a unidade de atendimento médico está recebendo uma manutenção completa, modificando positivamente a sua estrutura física e fortalecendo seu corpo clínico.

Por conta do tempo e da falta de uma manutenção adequada, o ambulatório apresentava limitações e problemas estruturais, tendo em vista que o prédio da Câmara Municipal tem 50 anos de existência.

Diante disso, e atendendo as normas do Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso (CRM-MT) e da Vigilância Sanitária, neste mês de janeiro estão sendo realizados os serviços de instalação de pias e torneiras com acionamento sem o uso de mãos em cada consultório, criação de um arsenal onde o material estéril ficará armazenado, criação de uma enfermaria e local para armazenar macas e cadeiras de rodas, adequação do expurgo e esterilização, além de reparos nas paredes de gesso, parte elétrica, troca de portas, pintura e iluminação.

Conforme o secretário de Patrimônio e Manutenção, Marcelo Gomes de Oliveira, essas manutenções se dão graças à união de todas as secretarias em torno do sentimento de mudança e valorização dos servidores.

“Todo esse trabalho está sendo feito em conjunto. Aqui não tem “eu”, tem “nós”. As secretarias conversam entre si e chegamos sempre ao melhor consenso para todos. O ambulatório, que é de responsabilidade da secretaria de Gestão de Pessoas, passa por essa manutenção tão necessária para melhor atender aos pacientes e também melhorar o ambiente de trabalho desses profissionais da saúde que lá estão”, enfatizou o secretário.

Para a secretária de Gestão de Pessoal, Bárbara Helena de Noronha Pinheiro, a transformação veio em boa hora. “Há tempos necessitávamos dessa readequação. Como o ambulatório é um núcleo da nossa secretaria, tínhamos o compromisso de melhorar essa unidade. Agora estão sendo preparadas licitações para a compra de medicamentos e novos equipamentos médicos. Isso mostra mais uma vez o cuidado, o respeito e valorização que a atual gestão da Câmara tem para com os seus servidores e vereadores”.

O ambulatório do Parlamento Municipal agora passa a ter doze peças após a sua reorganização estrutural, onde irá acomodar 10 servidores, sendo eles um médico clínico-geral, uma fisioterapeuta, um dentista, dois enfermeiros, um técnico de enfermagem, três servidores na parte administrativa e um chefe do setor, que se chama José Carlos Francisco Rodrigues.
Para ele, o novo ambulatório estará pronto para atender todos de forma digna e salutar.

“Teremos mobílias novas, espaço 100% com acessibilidade, novos equipamentos, tudo o que precisamos para desempenhar o nosso trabalho da melhor maneira possível. Se já trabalhávamos com garra antes, agora estamos totalmente preparados para oferecer atendimento básico e primeiro socorros com excelência a qualquer um que precisar dentro da Câmara Municipal”, finalizou José Carlos.

Abraão Ribeiro | Câmara Municipal de Cuiabá

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital