Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
15/01/2020
Como forma de prevenção, Câmara aprova “Semana do Coração”
Ilustração
A “Semana do Coração Cuiabano” será realizada anualmente, no dia 29 de setembro dia mundial do coração, passando a integrar o calendário oficial de eventos do município de Cuiabá, de acordo com a Lei Nº 6.359/2019, do vereador Justino Malheiros.

Para o parlamentar este dia é mais uma forma de prevenção as doenças cardiovasculares. “A Campanha “Coração Cuiabano” tem por objetivo reunir entidades que envolvam grupos médicos e representantes da sociedade civil, a fim de promover ações para prevenir ou diagnosticar doenças cardiovasculares”, justificou Malheiros.

Existem alguns fatores de risco que, quando presentes, aumentam as chances de doença cardiovascular, infarto do miocárdio (ataque cardíaco) e derrame cerebral (acidente vascular cerebral). Alguns desses fatores não têm como mudar: idade, sexo, história de doença cardíaca na família. Porém, existem outros que você pode mudar: fumo, alimentação inadequada, obesidade, falta de exercícios físicos, colesterol alterado, diabetes, pressão alta e estresse. Não é o coração que mata, e sim alguns hábitos que você pratica no dia-a-dia que maltratam sua saúde, sobretudo seu coração.

Marcela Magalhães | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.