Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
22/01/2020
Socorristas do SAMU serão homenageados pela Câmara Municipal
Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá vai realizar sessão solene para homenagear os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A sugestão da homenagem partiu do vereador Dilemário Alencar (PROS), no qual teve apoio unanime dos demais vereadores do parlamento municipal.

“Os socorristas do SAMU realizam um importante trabalho para a população de Cuiabá. Dedicam-se diariamente para salvar vidas. Como socorristas que trabalham no SAMU, temos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas e outros profissionais. Vou procurar os socorristas e agendar uma data para realizarmos a sessão solene”, disse o vereador Dilemário.

Em Cuiabá, o funcionamento do SAMU foi habilitado pela Portaria GM/MS nº 2.300 de 19 de setembro de 2007. É um programa do governo federal, administrado pela Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso, prestando socorro a pacientes em casos de urgência e emergência clínica, obstétrica, traumática e psiquiátrica. Para ter acesso ao serviço, basta ligar para o número 192. O médico regulador, então, decide se é necessário o envio de ambulâncias motolâncias, veículo de intervenção rápida (VIR), ou, se faz orientações
médicas.

”Foi com alegria que solicitei realização dessa homenagem. O SAMU já funciona por 13 anos na nossa cidade. São homens e mulheres que nos enchem de orgulho por vários motivos: primeiro, buscam atender a nossa população com toda atenção, conquistando assim o respeito dos cuiabanos segundo, e o principal, são profissionais dedicados, estão sempre nas ruas de nossa cidade salvando vidas. Nada mais justo que os socorristas recebam o reconhecimento da Casa do Povo”, pontuou o vereador Dilemário. 

Assessoria Vereador Dilemário Alencar (Pros)



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.