23/01/2020
Almoxarifado da Câmara de Vereadores é amplamente restaurado
Câmara Municipal de Cuiabá
A atual gestão da Câmara Municipal de Cuiabá, que está promovendo manutenção em vários departamentos do prédio, finalizou a adequação que vinha sendo realizada no setor de almoxarifado, que cuida do armazenamento e distribuição de todos os produtos para uso interno do Parlamento Cuiabano.

Com problemas antigos e sérios, do piso ao teto, o almoxarifado enfrentou enchentes e até infestações de escorpiões em anos anteriores, segundo um dos servidores que trabalha nesse setor há 20 anos, Pedro Ciríaco.

“A sala do almoxarifado fica abaixo do nível da rua. antigamente, quando chovia forte em Cuiabá, aqui ficava tudo inundado. A água chegava na nossa canela. Tínhamos que correr e salvar o que fosse possível de materiais para tentar amenizar os prejuízos. Além disso, tínhamos infestações de escorpião por aqui, que vinham pela tubulação. Capturamos aproximadamente uns 40, que estão em vidros com álcool, fora os que escapavam ou eram mortos e jogados fora”, relembrou Pedro.

Assim que assumiu a presidência do Poder Legislativo, o vereador Misael Galvão (PTB) determinou a manutenção total do setor, que foi realizada já no primeiro ano de sua gestão.

O almoxarifado passou por uma mudança completa. O secretário de Patrimônio e Manutenção da Casa, Marcelo Gomes de Oliveira, explicou os trabalhos realizados no setor.

“Precisávamos fazer uma manutenção total naquele local. Realmente não tinha mais condições de trabalho ali. Nós trocamos portas, piso, forro de gesso, iluminação, pintura nova. O sistema de refrigeração foi renovado e a drenagem do local, assim como outros lugares como o Plenarinho, foi definitivamente solucionada, evitando assim inundações”, salientou.

Em uma somatória de ações para evitar as inundações no subsolo da Câmara, a secretaria de Patrimônio promoveu, dentre vários trabalhos, a limpeza de dreno das caixas de passagem no entorno do prédio, que estavam entupidas.

Para combater os escorpiões e outros animais indesejáveis que serviam como alimento para o invertebrado artrópode, foi realizado dedetização em todas as tubulações do local.

Para o servidor Ibenilzo Souza Campos, que atua no Poder Legislativo há exatos 44 anos, a manutenção do local de trabalho, com instalações adequadas e recursos de movimentação para um atendimento rápido e eficiente, é sinal da valorização e apreço que a atual gestão tem para com os servidores da Câmara Municipal de Cuiabá.

“Só temos que agradecer ao presidente Misael Galvão e toda a sua equipe. Estávamos trabalhando em um lugar insalubre, e gestões anteriores nunca deram a devida atenção ao almoxarifado. Aqui é o coração da Câmara. Tudo é armazenado aqui, material de informática, envelopes, pastas, alimentos, galões de água, tudo! Muito obrigado por nos valorizar e devolver a dignidade em nosso ambiente de trabalho”, finalizou Ibenilzo.

Abraão Ribeiro | Câmara Municipal de Cuiabá

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)