23/01/2020
A pedido de vereador, máquina reciclável é instalada em Escola
Assessoria de Imprensa
A medida é faz parte do programa Cidade Limpa, desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá

Desde a última sexta-feira (17), a população cuiabana já pode trocar materiais recicláveis por créditos para celular, recarga no cartão transporte e desconto em livraria. A medida faz parte do programa Cidade Limpa, desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá. Por meio da iniciativa, a cidade passa a contar com as maquinas Cuiabá Recicla, que estão distribuídas em pontos estratégicos.

Neste primeiro momento, as máquinas estão disponíveis para utilização nos seguintes locais: EMEB Ranulpho Paes de Barros no bairro Santa Isabel Shopping Popular Central de Abastecimento de Cuiabá (CAC) Parque das Águas Parque Tia Nair Parque da Família Mercado Varejista Antônio Moisés Nadaf (Mercado do Porto) Estação Alencastro.

“É uma conquista para todos nós cuiabanos. Uma maneira da nossa cidade permanecer limpa servindo de modelo para outros lugares. Isso também é educação. É justamente por isso que a iniciativa tem que começar nas escolas”, disse o vereador Clebinho Borges (DC)

“O funcionamento é bem simples. Cada material equivale a uma pontuação. Ou seja, alumínio vale 15 pontos, aço 10 pontos, pet 10 pontos e tetra pak cinco pontos. Então, cada vez que o cidadão fizer esse descarte, esses pontos vão direto para sua conta cadastrada. É importante reforçar que a máquina só aceita embalagem com código de barras”, explica o gestor de Sustentabilidade da Prefeitura de Cuiabá, Alex Vieira.

Marcely | Assessoria Vereador Clebinho Borges

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues