Início
NOTÍCIAS
28/01/2020
Vereador Chico 2000 destina emenda impositiva para infra-estrutura e hospital
Câmara Municipal de Cuiabá
A emenda impositiva é o instrumento pelo qual os vereadores por Cuiabá podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA), destinando recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições. O valor das emendas é retirado de uma porcentagem do Orçamento Municipal e deve ser dividido igualmente entre os 25 (vinte e cinco) vereadores, sendo ainda, admitida a emenda parlamentar coletiva. Lembrando que, conforme a Constituição Federal, todas as emendas devem ser compatíveis com o plano plurianual e com a lei de diretrizes orçamentárias.

Dentro dessa realidade o vereador Chico 2000 (PR) dividiu sua emenda impositiva no valor de 600 mil reais em duas ações. Na primeira, o parlamentar destinou recursos no montante de 300 mil reais para a expansão e melhoria da infra-estrutura de Cuiabá. Esse valor fica sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras Públicas, para os serviços urbanos, expansão e melhoria da infra-estrutura de bairros, limpeza pública e equipamento e materiais permanentes. 

“A necessidade de mais investimentos na infra-estrutura de Cuiabá existe, pois é uma cidade pujante e cresce de forma acelerada a cada dia. Para atender essas demandas neste ano de 2020, nós decidimos encaminhar a importância para esse trabalho tão importante para os cuiabanos, e vamos fiscalizar cada centavo investido”, justificou Chico 2000.

O segundo valor de 300 mil reais, o vereador fez questão de destinar para a manutenção do Hospital Beneficente Santa Helena, com aquisições de medicamentos. Com essa emenda, fica acordado um remanejamento desse valor, oriundo da Secretaria Municipal de Saúde, para o investimento nas redes de Atenção Secundária e Terciária, acautelados pelo SUS (Sistema Único de Saúde). 

Para o edil, esse ato atende a Lei Municipal aprovada na Câmara Municipal de Cuiabá em 2017, que prevê a obrigatoriedade de destinação de 50% dos recursos para a Saúde Pública. “Sempre fui a favor da destinação desses recursos para a Saúde. Além de estarmos cumprindo uma Lei que foi aprovada nesta Casa, estamos também direcionando dinheiro para aqueles que mais precisam, os pacientes do SUS. O Hospital Beneficente Santa Helena há anos vem fazendo um bom trabalho em Cuiabá, com um corpo clínico exemplar, atendendo sempre com competência e amor. Essa emenda impositiva ajudará na manutenção do Hospital no que for necessário, como por exemplo, a aquisição de medicamentos”, finalizou o vereador Chico 2000.      

Abraão Ribeiro | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
21/04 - Indicação de vereador garante limpeza de área verde
21/04 - Vereador Eduardo Magalhães apresenta indicações solicitando serviços em bairros de Cuiabá
21/04 - Empreendedorismo feminino é incentivado com projetos de Maysa Leão
20/04 - Vereadora Michelly pede prioridade de vacinação para gestantes
20/04 - Vidal pede revitalização de creche, implantação de linha de ônibus e saneamento básico em três bairros de Cuiabá
20/04 - Juca do Guaraná Filho participa da posse da nova diretoria COMEC
20/04 - “Provamos que o lockdown é uma medida efetiva”, diz secretária de saúde de Araraquara (SP)
20/04 - Câmara aprova projetos de lei em primeira votação na sessão desta terça
20/04 - Vereador sugere que escolas municipais sejam utilizadas como pontos de vacinação
20/04 - Maysa Leão visita ponto de vacinação na ALMT e pede utilização da 2ª dose em quem ainda não foi imunizado
20/04 - Após luta de vereador, Agentes de Trânsito e de Fiscalização são vacinados contra a Covid-19
20/04 - 14 bairros de Cuiabá recebem indicações do vereador Eduardo Magalhães
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.