Início
NOTÍCIAS
30/01/2020
Lilo Pinheiro contempla várias áreas em Cuiabá com emendas impositivas
Câmara Municipal de Cuiabá
Na última sessão plenária da Câmara Municipal de Cuiabá, em dezembro do ano passado, o vereador Lilo Pinheiro (PDT) distribuiu recursos por meio de nove emendas impositivas na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020. O pedetista procurou contemplar setores importantes para a sociedade como saúde, meio ambiente, esporte, cultura, regularização fundiária e infra-estrutura.

Dos 600 mil reais disponíveis para suas emendas impositivas, Lilo destinou 125 mil reais para o custeio e manutenção do Hospital de Câncer, e outros 125 mil reais, com a mesma finalidade, para o Hospital Beneficente Santa Helena. O vereador justificou seu cuidado com a saúde

“Nós sabemos que as pessoas que sofrem de câncer precisam de um tratamento que custa caro. Então, sensíveis a essa causa, achamos oportuno destinar o valor de 125 mil reais para os pacientes que travam uma luta contra o câncer. Do mesmo modo, pensando também nas instituições filantrópicas que prestam um bom serviço de saúde em nossa Capital, fizemos questão de alocar mais 125 mil da LOA para o Hospital Beneficente Santa Helena para que possa continuar prestando serviços, nas mais diversas áreas de saúde, para a nossa população.”

Em relação ao meio ambiente, foi concedido o valor de 50 mil reais para o projeto ‘Água para o Futuro’, que é uma iniciativa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, executado em conjunto com o Instituto Ação Verde e a Universidade Federal de Mato Grosso. O projeto busca, prioritariamente, garantir a segurança hídrica de Cuiabá e o abastecimento de água potável por meio da identificação, preservação e recuperação das nascentes.

O vereador Lilo Pinheiro disponibilizou também emendas impositivas para a reforma do Centro Comunitário do Coxipó e custeios e manutenções no Centro de Convivência da Pessoa Idosa ‘João Guerreiro’, no bairro Altos do Coxipó, e na Associação Cultural São Gonçalo. Para cada unidade citada foi destinado o valor de 50 mil reais.

“Sabemos que todas as localidades precisam de um espaço para desenvolver ações culturais e sociais. E pensando dessa forma, atendendo um pedido da presidente do Coxipó, nós destinamos 50 mil para a reforma do Centro Comunitário do local e vamos lutar para que essa reforma comece o quanto antes. No que se refere aos nossos idosos, pessoas que já contribuíram tanto para que a nossa Capital chegasse a esse patamar em que vivemos, destinei 50 mil reais para o custeio e manutenção do CCI ‘João Guerreiro’, para dar mais dignidade ao convívio social dessas pessoas tão queridas. E por último aloquei também mais 50 mil para a Associação Cultural do São Gonçalo Beira Rio, onde Cuiabá nasceu. Fizemos isso para preservar os trabalhos das artesãs que lá atuam, valorizando e fortalecendo a nossa cultura cuiabana”, explicou o pedetista.

Ainda sobre cultura, a Associação Cultural Cena Onze irá receber, através de emenda impositiva, 50 mil reais para realizar o projeto ‘Cuiabá, um Show de Bola’, onde serão impressos livros que divulgarão obras importantes de cidadãos cuiabanos, que fizeram parte da história da Cidade Verde. Esse projeto pretende levar conhecimento às gerações futuras.

Em busca de incentivar ainda mais a prática de esportes pelas crianças e adolescentes da Capital, o edil facultou uma emenda parlamentar impositiva para a Federação Matogrossense de Desporto Escolar, também no valor de 50 mil reais, para os Jogos Escolares de Cuiabá.

E por fim, concluindo assim uma contemplação de vários seguimentos no Município através de suas emendas, o vereador Lilo Pinheiro destinou 50 mil reais para a regularização fundiária do bairro Chácara dos Pinheiros, região do Coxipó. “Sabedor também das necessidades da localidade onde eu nasci e cresci, na região do Coxipó da Ponte, Chácara dos Pinheiros e todo o seu entorno, eu não poderia deixar de olhar com o maior carinho para o sonho dos moradores daquele local. Sendo assim destinei 50 mil reais de nossa emenda para a regularização fundiária. O tão sonhado título de propriedade para os munícipes dessa região agora vai se tornar realidade”, finalizou emocionado, Lilo Pinheiro.     

Abraão Ribeiro | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/04 - Vereadora Michelly pede prioridade de vacinação para gestantes
20/04 - Vidal pede revitalização de creche, implantação de linha de ônibus e saneamento básico em três bairros de Cuiabá
20/04 - Juca do Guaraná Filho participa da posse da nova diretoria COMEC
20/04 - “Provamos que o lockdown é uma medida efetiva”, diz secretária de saúde de Araraquara (SP)
20/04 - Câmara aprova projetos de lei em primeira votação na sessão desta terça
20/04 - Vereador sugere que escolas municipais sejam utilizadas como pontos de vacinação
20/04 - Maysa Leão visita ponto de vacinação na ALMT e pede utilização da 2ª dose em quem ainda não foi imunizado
20/04 - Após luta de vereador, Agentes de Trânsito e de Fiscalização são vacinados contra a Covid-19
20/04 - 14 bairros de Cuiabá recebem indicações do vereador Eduardo Magalhães
19/04 - Câmara continua com sessões remotas, mantém atendimento externo suspenso e servidores entram em sistema de rodízio
19/04 - Câmara de Cuiabá reabre prazo para pedidos de isenção da taxa do concurso
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.