04/02/2020
Vereador Renivaldo Nascimento entrega moção a servidores pioneiros do HMC
Assessoria de Imprensa
A cidade de Cuiabá pediu e recebeu. “É apenas o segundo mês de 2020, mas pode-se dizer que a sensação é de satisfação”. A frase é do vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) . Já não é nenhuma novidade que o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) Dr. Leony Palma de Carvalho foi um alento à população que buscava um “desafogamento” de problemas emergenciais da saúde na capital.

Nesse embalo, Renivaldo não apenas enobreceu o fato da cidade ter acesso a um hospital público modelo ao país com mais de 300 leitos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), 60 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 38 de Emergência, 06 salas de cirurgia e 13 leitos RPA (recuperação pós-anestesia), como também o parlamentar fez questão de lembrar e fazer justiça à aqueles que não têm o nome gritado nos palcos, mas que lutam diariamente por trás das cortinas trabalhando para uma saúde mais qualificada.

“Assim fazemos até justiça com estes servidores que foram os pioneiros na implantação e implementação do HMC. Eles estão sendo homenageados e reconhecidos por nós e pela Câmara de Vereadores de Cuiabá por meio dessa Moção Aplausos. Hoje o HMC é um sucesso, mas jamais devemos esquecer aqueles que deram início a tudo”, disse Renivaldo.

A ação ocorreu no auditório do HMC e foi idealizado pelo vereador. O evento contou com a presença da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, médicos, enfermeiros e demais autoridades da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro.

O HMC conta ainda com ambulatório com mais de 13 das especialidades médicas mais procuradas pela Central de Regulação, exames como ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia, parque tecnológicos com equipamentos de última geração, moderno centro de imagens e ainda farmácias satélites.

Marcely | Assessoria Vereador Renivaldo Nascimento

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!