06/02/2020
Emendas impositivas do vereador Mario Nadaf contempla saúde bucal em Cuiabá
Câmara Municipal de Cuiabá
Saúde bucal de Cuiabá foi contemplada pelas emendas impositivas do vereador Mario Nadaf (PV), essas emendas foram aprovadas na última sessão plenária de 2019 que tratava da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020.

Cada vereador tem o direito de indicar emendas impositivas individuais de até 600 mil reais, valor esse que pode ser distribuído entre várias necessidades da população, tendo a obrigatoriedade de destinar 50% exclusivamente para a saúde.

O parlamentar destinou para o Centro Odontológico do bairro João Bosco Pinheiro, para compra de equipamentos e materiais odontológicos, R$ 50 mil reais e para o USF do bairro, Parque Ohara, mais R$50 mil também para aquisição de equipamentos e materiais odontológicos. “Saúde bucal é necessário como forma de prevenção a várias doenças, por isso é uma necessidade investir na área odontológica e principalmente no atendimento a população de baixa renda”, disse Nadaf. Ainda conforme o vereador foi destinado para área da saúde R$ 150 mil reais, para reforma e ampliação do espaço do Posto de Saúde do bairro Cidade Verde.

O projeto Lunar da Cidadania vai receber R$ 35 mil reais, para implementação da prática de aulas de esporte para crianças carentes, R$ 30 mil reais vai ser destinado para implementação de ações na área de oficinas de dança e realização de eventos, como o “Dia do Lambadão em Cuiabá” e R$ 10 mil reais para o projeto Semana da Rusga.

Para o Instituto Nacional de Educação para Defesa e Preservação do Meio Ambiente INDEPPA foi destinado R$ 40 mil reais, para viabilização de ações do projeto “Adoçando a Vida”, com cursos de apicultura para famílias ribeirinhas e entregas de caixas de longstong.

Marcella Magalhães - Câmara Municipal de Cuiabá