12/02/2020
Comissão de Ética finaliza processo disciplinar contra vereador com apresentação de relatório
Câmara Municipal de Cuiabá
O vereador Ricardo Saad (PSDB) apresentou o relatório final referente ao processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar, o qual o social cristão vem respondendo desde outubro do ano passado.

O documento de mais de 40 páginas foi lido na manhã desta quarta-feira, dia 12, durante reunião extraordinária da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá.

O relatório foi aprovado pelos membros do grupo. Diante disso, foi encaminhada a presidência da Casa de Leis para devidas providências.

Conforme o rito regimental, o presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Misael Galvão (PTB), deve encaminhar o documento para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que terá 15 dias úteis para emitir parecer a cerca do relatório.

Somente após cumprir todos esses tramites é que o processo será remetido para votação em plenário.

O processo de cassação contra Abílio foi instaurado no Parlamento Municipal após representação apresentada pelo ex-vereador Oseas Machado.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá