Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/02/2020
Câmara derruba veto de emenda que trata sobre incentivos para empresas de tecnologia e inovação
Câmara Municipal de Cuiabá

Nesta quinta-feira (13) foi aprovada a emenda do Vereador Vinicyus Hugueney que trata sobre a colocação de um artigo complementar no Programa de Desenvolvimento Econômico do Município de Cuiabá para empresas de Tecnologia e Inovação, podendo receber o incentivo de até 70%  no período máximo de 5 anos.

Enquanto Secretário da SMATED, o Vereador Vinicyus Hugueney, iniciou um trabalho de remodelagem de incentivo fiscal no município, onde na época após estudos, detectou algumas defasagens no programa, como por exemplo, empresas de tecnologia e inovação que não estavam inclusas. 

 “Atraindo empresas novas para o nosso município, de tecnologia e inovação, vai fomentar o nosso mercado, fomentar nossa economia além de gerar empregos”. 

Hugueney fez questão de ressaltar que também podem fazer parte do Programa as empresas que já estão estabelecidas no município, desde que seja comprovado para a Prefeitura o seu crescimento. 
 
“A emenda foi vetada anteriormente, pelos requisitos de que geraria uma renúncia fiscal para o município. Isso não vai acontecer, pois as empresas já estabelecidas não vão ser incentivadas no que elas já estão produzindo e sim a partir do momento que elas comprovarem a ampliação delas” finalizou o Vereador.

Assessoria Vereador Vinicyus Hugueney



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.