Início
NOTÍCIAS
14/02/2020
Vereadores apresentam 15 projetos de leis na sessão desta quinta, dia 13
Câmara Municipal de Cuiabá
Os vereadores por Cuiabá começaram o ano legislativo já apresentando uma alta produção. Nas duas sessões plenárias realizadas nesta quinta-feira, dia 13, foram apresentados 15 projetos de leis, um projeto de decreto legislativo, 75 requerimentos, sete moções de aplausos e 1.168 indicações ao Executivo Municipal.

Os autores dos projetos de lei foram os vereadores Marcrean Santos (PRTB), Mario Nadaf (PV), Ricardo Saad (PSDB), Abílio Junior (PSC), Adilson Levante (PSB), Marcelo Bussiki (PSB) e Luis Claudio (PP).

A proposta de Marcrean visa denominar uma área de terra pública localizada no bairro Jardim Passaredo de Praça Adelina Costa da Silva. Já Nadaf quer instituir no município de Cuiabá o Dia do Optometrista, a serem comemorado todos os anos em 06 de março, enquanto o vereador Abílio quer impedir a Prefeitura de Cuiabá a efetuar gastos com publicidade.

Saad, por sua vez, apresentou três projetos de lei. Dentre eles, o que visa garantir a obrigatoriedade de os hospitais Públicos e privados da Capital a comunicarem as delegacias de polícia, quando houver registrado casos de violência contra mulheres, crianças e idosos.

Assim como o vereador tucano, Bussiki também apresentou três projetos de lei durante a sessão desta quinta-eira (14). O principal refere-se sobre a isenção das taxas de concursos públicos e processos seletivos municipais aos prestadores de serviços voluntários.

Adilson Levante propôs dois projetos, sendo um sobre a instalação de dispositivos de proteção contra impactos nos postes das principais Avenidas da Capital. A intenção é implantar uma medida de segurança, que pode evitar que acidentes de trânsito causem grandes conseqüências.

Já Luis Claudio apresentou quatro projetos de Leis. Dentre eles está o que institui o projeto “A Escola na História”. A proposta visa proporcionar o acesso de alunos da rede pública municipal aos pontos históricos, culturais e turísticos da Capital.

Já dentre os 75 requerimentos apresentados, destacam-se os propostos pela Comissão de Trabalho, Administração, Serviços e Obras Públicas, e pela Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social.

A primeira Comissão visa convocar o secretário de Mobilidade Urbana do município, Antenor Figueiredo, para prestar esclarecimentos no Legislativo Cuiabano sobre as obras de instalação de semáforos inteligentes na Capital.

Já a Comissão de Saúde requereu a realização de uma audiência pública para prestação de contas do último quadrimestre do ano passado.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
22/02 - Nota de Pesar |Hermenegilda Siqueira Silva
21/02 - Arquivo Geral receberá nome do Vereador Clovito Hungueney
21/02 - ONG faz do apito arma contra importunação sexual no Carnaval
21/02 - Vereador Renivaldo Nascimento realiza atendimentos externos
21/02 - Dr. Xavier: "Nova ponte do Taquaral {Terra Vermelha} é conquista nossa em prol dos produtores familiares"
20/02 - Vinicyus indica à inserção de estagiários de educação física nas academias ao ar livre
20/02 - Câmara de Cuiabá paga salário de fevereiro
20/02 - Parlamento Cuiabano abre diálogo em apoio aos técnicos da educação
20/02 - Câmara aprova 33 requerimentos durante sessão desta quinta, dia 20
20/02 - Ex-vereadores e ex-servidor serão homenageados pela Mesa Diretora
20/02 - A pedido de Luis Claudio, Câmara poderá criar Frente Parlamentar ligada a saúde
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.