10/08/2009
Câmara terá espaço na Agência Executora da Copa
Fablicio Rodrigues
A representação da Câmara Municipal de Cuiabá na Agência Executora da Copa e a homenagem ao governador Blairo Maggi são alguns dos pontos discutidos na última sexta-feira (7), durante a visita do Chefe da Casa Civil, Eumar Novacki aos vereadores. O presidente do legislativo, vereador Deucimar Siva (PP) disse que a representação da instituição será através do presidente da Frente Parlamentar, Francisco Vuolo (PR), vereador Paulo Borges Junior (PSDB) e Toninho de Souza (PDT).
Durante a reunião que também contou com a presença do vereador, pastor Wasghinton ( PRB),Professor Néviton (PRTB), Adevair Cabral (PDT) e vereador Domingos Sávio (PMDB) e Antônio Fernandes o chefe da casa Civil falou sobre o andamento dos trabalhos para atender a agenda da FIFA e sobre a responsabilidade d o cumprimento de etapas , além da necessidade de ampla participação da sociedade em todo o processo.
Francisco Vuolo considerou importante a visita de Novacki para discutir o processo de organização do evento. A Frente Parlamentar tem caráter suprapartidário, com objetivo de reunir parlamentares comprometidos com o ideal de apoiar ações do Governo do Estado de Mato Grosso, de instituições privadas e do terceiro setor à realização das medidas necessárias para preparar o município de Cuiabá para receber os jogos e visitantes.
“Durante o período que antecedem o Mundial no Brasil, a Fifa promete vigilância constante com a preparação dos estádios, da estrutura e da logística de venda de ingressos. Caso não considere o andamento satisfatório,pode mudar sua decisão inclusive na realização dos jogos . .
“Torna-se fundamental, portanto, o comprometimento de todas as autoridades e instituições com o pleno cumprimento do caderno de encargos da Organização e com a realização das obras e melhorias que serão necessárias para preparar o município de Cuiabá e o Estádio Verdão para ser o palco de grande importância do futebol na Copa 2014”, disse o vereador