18/02/2020
Dr. Xavier comemora implantação do Projeto Siminina na região da Cidade Alta
Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador sublinhou a importância desse projeto social do município

Por iniciativa da Primeira Dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, também a região da Cidade Alta (Cuiabá) disporá do Siminina, projeto social do município que assiste crianças de seis a 14 anos. As inscrições já se encontram abertas na Capela Imaculada Conceição (Capão do Gama), próximo ao mini estádio. Serão cadastradas 70 meninas em cada turno {matutino e vespertino}.

As crianças desenvolverão atividades artísticas/pedagógicas nos dois turnos, incluindo orientação acerca de temas relacionados à gravidez precoce e abuso sexual.

‘Trata-se de uma ação social importantíssima desempenhada de forma destacada pela atual gestão e de forte eficiência no tocante à prevenção, em geral. Porque, devidamente instruídas, essas meninas têm maior clareza dos males que podem afligi-las e a forma como podem ser evitados. Parabenizo, assim, a Primeira Dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e o padre Elísio (Cidade Alta), pelo nobre apoio concedido à implantação do Siminina na Grande Cidade Alta”.

As atividades do projeto serão concentradas nas instalações da Capela Imaculada Conceição nos dois turnos, mesmo lugar da alimentação gratuita ofertada às crianças (café da manhã e almoço).  O vereador Dr. Xavier frisou que o Siminina é um projeto cuiabano famoso pelo êxito das ações que encabeça e os resultados comprovados estatisticamente.

João Carlos de Queiroz | Assessoria Vereador Xavier