27/02/2020
Vereadores aprovam requerimentos para realização de sessões solenes
Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou durante a sessão plenária desta quinta-feira, dia 27, 16 requerimentos de autoria de vereadores. Os pedidos são para realizações de sessões solenes em homenagens a diversas categorias.

Dos 16 requerimentos apresentados e aprovados, sete são de autoria do vereador Marcelo Bussiki (PSB). Ele prevê a realização de solenidades voltadas para diversas datas comemorativas, tais como Dia Mundial da adoção de animais, Dia Internacional contra a Corrupção, Dia da Bíblia, Dia do Soldado, Dia do Catequista, Dia dos Pais, e ainda em comemoração ao aniversário de 178 anos do 44º Batalhão de Infantaria Motorizada.

Os demais requerimentos aprovados são de autoria do vereador Diego Guimarães (Progressistas). Assim como Bussiki, o parlamentar progressista pretende realizar diversas solenidades em comemoração a determinados setores. Entre eles, o Dia do Advogado, Dia dos Desbravadores, Dia do cantor, Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, Dia do Administrador e ainda ao Dia do Psicólogo.

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade. Alguns já possuem datas especificadas para a sua realização, as demais sejam agendadas pela Secretaria de Apoio Legislativo juntamente com o Cerimonial.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá