02/03/2020
Dr. Xavier comemora passagem elevada para pedestres no Novo Terceiro
Assessoria de Imprensa

Parlamentar se empenhou junto à Secretaria de Mobilidade Urbana para que o dispositivo de segurança fosse instalado na Avenida Taubaté, a principal do bairro Novo Terceiro. Já são vários redutores de velocidade instalados em Cuiabá em face das reivindicações do vereador à SEMOB

Desde à última sexta-feira (27), os moradores do Novo Terceiro respiram mais aliviados com a instalação de passagem elevada para pedestres na Avenida Taubaté, a principal da comunidade. A obra foi concluída no período noturno, já favorecendo a segurança dos frequentadores da Feira Comunitária local. A Avenida Taubaté sempre registrou intenso fluxo veicular e de pedestres, movimento gradualmente intensificado por conta da expansão desordenada da capital, observou o vereador Dr. Xavier, autor da indicação encaminhada à Secretaria de Mobilidade Urbana do município.

"É mais uma passagem elevada que conseguimos implantar nos bairros de Cuiabá. Uma outra, igualmente importante, foi construída na Avenida Jornalista Alves de Oliveira (Cidade Alta), ao lado do Posto de Saúde  e da Escola Estadual Alina Nascimento Tocantins. Já temos mais indicações do gênero para outros pontos críticos na Região Oeste e demais polos. Nosso objetivo é sempre garantir a integridade física, a vida do cidadão", afirmou.

No caso específico da Avenida Taubaté, Dr. Xavier disse que vários atropelamentos foram registrados naquele local. "Algumas vítimas ainda estão lesionadas, algumas de forma irreversível. Até mesmo uma criança faleceu nessa via após ser colhida por caminhão basculante. Isso tudo sucedeu porque inexistia redutor de velocidade na área e qualquer preocupação com a vida humana, infelizmente".

João Carlos de Queiroz | Assessoria Vereador Xavier