16/03/2020
Mês da mulher movimenta Câmara de Cuiabá
Câmara Municipal de Cuiabá
A sala da mulher Vereadora Maria Nazareth Hanh está bastante movimentada neste mês de março. Na última sexta-feira, dia 13, uma séria de ações foi promovida no Parlamento Municipal dando continuidade a programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 08.

Logo no saguão, servidores e visitantes ao adentrarem a Casa de Leis se depararam com meia dúzia de mesinhas expondo trabalhos artesanais e comida caseira.

Teve quitutes da tradicional cozinha cuiabana, como bolos de diversos sabores, e também delícias da cozinha árabe, tudo vendido a preços bem acessíveis.

O artesanato incluiu uma série de apetrechos para recém nascidos, como forros para berços e outros produtos dedicados às crianças.

No próprio espaço da Sala da Mulher ocorreu o curso Dicas de Maquiagem, ministrado pela maquiadora Camila Aquino, que reuniu 12 alunas. Com uma delas servindo de modelo, foram repassadas dicas para a maquiagem do dia-a-dia e também para festas, com indicação de produtos e técnicas de aplicação.

Outro evento realizado nesta manhã foi a prática da meditação Corações Gêmeos aplicada pela psicóloga e terapeuta Déborah Gaiva, que participa do projeto de extensão da UFMT. A técnica apresentada foi a meditação prânica originária das Filipinas.

Essa técnica de meditação, explicou a psicóloga, trabalha para aliviar a tensão e o estresse, mas também atua na melhora da memória e da concentração, facilitando a manutenção do foco nas atividades tanto do trabalho quanto do estudo.

A prática ainda auxilia no tratamento da depressão e contribui na diminuição da ansiedade, trazendo tranqüilidade e paz de espírito ao praticante.

Etevaldo de Almeida | Câmara Municipal de Cuiabá