12/05/2020
Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga prefeito vai ouvir Valdecir nesta quarta (13)

Durante reunião programada para acontecer nesta quarta-feira (13), às 08h30, no Plenário das Deliberações da Câmara Municipal de Cuiabá, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para investigar possíveis crimes cometidos pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), finalmente conduzirá a oitiva de Valdecir Cardoso de Almeida, remarcada em razão de um habeas corpus obtido pelo mesmo na semana passada, junto à Sétima Vara Criminal da Capital. Tal decisão facultou a sua presença na oitiva convocada pela comissão para o dia 06 de maio, no parlamento municipal. O que de fato, não aconteceu.

O presidente da CPI, vereador Marcelo Bussiki (DEM), conseguiu reverter a decisão judicial que preliminarmente favoreceu Valdecir, por intermédio de um recurso interposto na justiça estadual, fundamentado na alegação de que se trata de uma convocação na condição de testemunha e não de investigado.

Valdecir auxiliou Silvio Cesar Correa no enquadramento da câmera instalada na sala do ex-chefe de gabinete do governador Silval Barbosa, que flagrou na ocasião, vários deputados recebendo dinheiro supostamente de propina.

Fazem parte da comissão parlamentar os vereadores Toninho de Souza (PSDB) na condição de relator e Sargento Joelson (Solidariedade) como membro.

O quê? Reunião da CPI que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro

Quando? Quarta-feira (13/05/2020)