18/05/2020
Vereador Adevair Cabral denomina unidade básica de saúde do CPA III com nome de tec. de enfermagem cuiabana
Assessoria de Imprensa
A Unidade Básica de Saúde do CPA III localizado na Avenida Ema N° 245, no bairro CPA III passa a ser denominada de, Ana Venilia de Almeida Semeão, em homenagem a técnica de enfermagem cuiabana pelos serviços prestados ao município.

O vereador Adevair Cabral (PTB) é o autor desse projeto de lei Nº 002/2020, que visa à importância de destacar e homenagear os profissionais da área da saúde, principalmente nesse momento ímpar, em que todos necessitam de encorajamento.

“A Ana Venília sempre foi uma funcionária da área da saúde amada por todos. Com um trabalho humanizado adorava o que fazia e sempre cuidava dos seus pacientes com muito zelo, carinho e dedicação. Era bem vista por todos e construiu laços de amizades com colegas de profissão e com pacientes”, declara o parlamentar.

A cuiabana iniciou a carreira como auxiliar de enfermagem e em seguida tornou-se técnica de enfermagem. Foram, 27 anos, salvando vidas no posto de saúde do bairro CPAIII. Ana também trabalhou no IPEMAT e na FUSMAT.

“Ela dedicou duas décadas da sua vida a essa profissão e infelizmente quando estava perto de se aposentar faleceu em, 28, de abril de 2015, sem usufruir a tão sonhada aposentadoria, assim sendo, nada mais justo que homenageá-la pelos serviços prestados a comunidade do bairro CPA”, conta o vereador.

Aline Barbosa - Assessoria Vereador Adevair Cabral