23/05/2020
Mário lamenta o falecimento de Carmelinda Ferrante
O vereador Mário Nadaf lamenta o falecimento de Carmelinda Ferrante Maciel Da Silva que aconteceu nesta sexta-feira (22).

Carmela, como era chamada pelos amigos, nasceu no ano de 1954, em Falciano Di Mondragone, província de Nápoles, Itália e veio para o Brasil em 1968.

Ela desempenhou por muito tempo um excelente trabalho como Vice-Consulesa da Itália, na cidade de Cuiabá, com relevantes serviços prestados aos italianos e seus descendentes, que residem no Estado do Mato Grosso. Através do “Instituto Michelangelo” ensinava italiano e realizava um trabalho de resgate histórico da comunidade italiana.

Ferrante é autora de dois livros, “Nossa Senhora do Livramento – Santuário do Pantanal Mato-Grossense”, onde conta a história do nascimento e a saga dos habitantes da cidade, terra de nascimento de seu marido Dr. Licínio Aurélio Maciel da Silva. O outro livro “Comunità Italiana: Uma saga de amor”, onde relata a história dos Italianos no Estado do Mato Grosso.

Mário se lembra da ultima visita que Carmela fez ao seu gabinete. “Carmelinda nos apresentou um novo trabalho, de resgate histórico que estava preparando para a cidade de Livramento”, lembra carinhosamente.

Ela deixa esposo Lacínio e sete filhos, o seu velório acontece neste sábado (23)  na Capela Jardins e vai até às 10h.

“ Deixo minha gratidão a amiga Carmela e condolências ao Dr. Lecínio e família”, finaliza o vereador.

Da Assessoria| Gabinete Ver. Mário Nadaf